Passo a passo para habilitação do farmacêutico esteta

Se você começou agora a se informar sobre a atuação na estética, provavelmente está buscando um passo a passo para habilitação do farmacêutico na estética. Pensando em ajudar você a percorrer o caminho das pedras e a entender como é o processo para pedir ao seu Conselho de Classe sua habilitação em estética, criamos este […]
RIO36-farmaceuticos
Se você começou agora a se informar sobre a atuação na estética, provavelmente está buscando um passo a passo para habilitação do farmacêutico na estética. Pensando em ajudar você a percorrer o caminho das pedras e a entender como é o processo para pedir ao seu Conselho de Classe sua habilitação em estética, criamos este artigo.

1 passo Sou formado em farmácia e nunca atuei com estética mas quero me habilitar, o que eu faço?

Você precisará de uma pós-graduação em estética. É preciso que você tenha concluído essa pós-graduação Lato Sensu em uma instituição reconhecida pelo MEC. Depois disso, pegue seu certificado de conclusão da pós, seu histórico de disciplinas da pós e carga horária cumprida, entre no site do seu Conselho de Classe, baixe a ficha de requerimento, preencha-a e submeta seus documentos ao Conselho.

2 passo Sou farmacêutico, tenho experiência de trabalho na estética e quero me habilitar

Nesse caso você não precisa da sua pós-graduação em estética cursada e concluída. Basta que você seja capaz de provar que trabalha há pelo menos dois anos na área da estética. Para isso, você deverá entregar:
  • Declaração do empregador – pessoa jurídica
  • Nessa declaração deve constar (nome do empregador, CNPJ, endereço completo,
  • Função exercida com descrição das atividades e indicação do período em que foram executadas.
Para isso, você também precisará entrar no site do seu conselho regional e baixar seu requerimento para preenche-lo.

3 passo Sou farmacêutico e tenho uma clínica de estética

Outra possibilidade é que você tenha aberto seu consultório ou clínica para atender seus pacientes no início do seu trabalho na área e agora deseje se habilitar. Para isso você precisará do contrato social da sua empresa, do seu alvará de funcionamento, declaração da função exercida com descrição das atividades e indicação do período em eu foram realizadas pelo requerente. Você também precisará preencher o requerimento no site do seu Conselho Federal de Farmácia.

4 passo Terminei o colegial e quero ser farmacêutico esteta

Essa é uma dúvida corriqueira, quem terminou o ensino médio e já decidiu pela farmácia estética precisa antes de mais nada graduar-se em farmácia, para em seguida fazer a sua especialização em estética. Muitos jovens que já manifestam essa certeza sobre sua atuação logo quando começam o curso de farmácia já buscam estágios e experiência na área da estética. Isso tudo conta pontos para capacitar um profissional seguro e confiante. Só após a conclusão da sua graduação você pode ingressar na pós-graduação e consequentemente voltar ao passo 1 e pedir sua habilitação para o seu Conselho de Farmácia. [widgetkit id=”11″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA ESTÉTICA”]

Comentário (3)

  • Oi boa noite. Eu fiz uma graduação em estética onde terminei em 2016. Resolvi fazer uma nova graduação em farmácia com termino em 2021. Gostaria de saber se a primeira graduação em estética – onde tive todo o conteúdo de procedimentos não-invasivos – servirá como uma pós-graduação e para complementá-la apenas fazer cursos livre de procedimentos invasivos? O conselho reconhecerá o meu diploma ou terei de fazer uma nova pós, já que ate o final da faculdade de farmácia já teria se passado 5 anos desde da primeira graduação?Observação: Não atua mais na área há bastante tempo. Desde já, obrigado.

  • bom dia, minha esposa é farmacêutica com registro no CRF tudo certinho, ela fez pós em estética, já possui o diploma da pós também, ela quer trabalhar com aplicação de botox, preenchimento labial, entre outras técnicas injetáveis. Ela pretende abrir uma sala e trabalhar com as aplicações citadas acima. Sabe me dizer se ela consegue abrir uma MEI e atuar como profissional liberal ? No caso a sala será toda dentro das normas aprovadas pela vigilância sanitária. Já fiz essa pergunta a vários contadores e eles não sabem me responder. Desde já agradeço

    • Olá Rodrigo, como Farmacêutica Esteta ela não pode se enquadrar como MEI, já que as atividades nessa categoria não abrangem a área da saúde. A categoria seria como profissional autônomo, para mais informações é necessário consultar a prefeitura da sua cidade ou o Conselho de Farmácia da sua região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.