Se você começou agora a se informar sobre a atuação na estética, provavelmente está buscando um passo a passo para habilitação do farmacêutico na estética.

Pensando em ajudar você a percorrer o caminho das pedras e a entender como é o processo para pedir ao seu Conselho de Classe sua habilitação em estética, criamos este artigo.

1 passo Sou formado em farmácia e nunca atuei com estética mas quero me habilitar, o que eu faço?

Você precisará de uma pós-graduação em estética. É preciso que você tenha concluído essa pós-graduação Lato Sensu em uma instituição reconhecida pelo MEC.

Depois disso, pegue seu certificado de conclusão da pós, seu histórico de disciplinas da pós e carga horária cumprida, entre no site do seu Conselho de Classe, baixe a ficha de requerimento, preencha-a e submeta seus documentos ao Conselho.

2 passo Sou farmacêutico, tenho experiência de trabalho na estética e quero me habilitar

Nesse caso você não precisa da sua pós-graduação em estética cursada e concluída. Basta que você seja capaz de provar que trabalha há pelo menos dois anos na área da estética.

Para isso, você deverá entregar:

  • Declaração do empregador – pessoa jurídica
  • Nessa declaração deve constar (nome do empregador, CNPJ, endereço completo,
  • Função exercida com descrição das atividades e indicação do período em que foram executadas.

Para isso, você também precisará entrar no site do seu conselho regional e baixar seu requerimento para preenche-lo.

3 passo Sou farmacêutico e tenho uma clínica de estética

Outra possibilidade é que você tenha aberto seu consultório ou clínica para atender seus pacientes no início do seu trabalho na área e agora deseje se habilitar.

Para isso você precisará do contrato social da sua empresa, do seu alvará de funcionamento, declaração da função exercida com descrição das atividades e indicação do período em eu foram realizadas pelo requerente.

Você também precisará preencher o requerimento no site do seu Conselho Federal de Farmácia.

4 passo Terminei o colegial e quero ser farmacêutico esteta

Essa é uma dúvida corriqueira, quem terminou o ensino médio e já decidiu pela farmácia estética precisa antes de mais nada graduar-se em farmácia, para em seguida fazer a sua especialização em estética.

Muitos jovens que já manifestam essa certeza sobre sua atuação logo quando começam o curso de farmácia já buscam estágios e experiência na área da estética. Isso tudo conta pontos para capacitar um profissional seguro e confiante.

Só após a conclusão da sua graduação você pode ingressar na pós-graduação e consequentemente voltar ao passo 1 e pedir sua habilitação para o seu Conselho de Farmácia.

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.