Sabemos que o brasileiro é um povo vaidoso, que gasta e investe milhares todos os anos para cuidar de si mesmo, elevar sua autoestima e retardar os sinais de que o tempo está passando. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas sobre como trabalhar combatendo o envelhecimento da pele, que é o principal vilão de quem deseja manter um aspecto jovem por mais tempo.

Como trabalhar combatendo o envelhecimento da pele: antioxidantes

Os antioxidantes são moléculas com cargas positivas que se combinam com os radicais livres, de carga negativa, tornando-os inofensivos. Logo essas substâncias teriam a capacidade de anular a ação desses radicais, daí o nome antioxidantes.

Você sabe quais substâncias têm esse efeito antioxidante na pele e podem ser aliadas aos seus protocolos de tratamento? Veja a lista:

  • Ácido hialurônico
  • Vitamina C
  • Ácido Alfa Lipóico
  • Ascorbosilane C
  • Ferúlico
  • Vitamina E
  • Argireline
  • Resveratrol

Quais são os melhores tratamentos para combater o envelhecimento da pele

Toxina botulínica

A toxina botulínica é um procedimento para combater as marcas de expressão e amenizar as rugas. Ela funciona paralisando os pontos certos dos músculos da face, para que eles não se contraiam e, dessa forma, não provoquem as ruguinhas tão temidas, que dão o aspecto de cansaço e envelhecimento da pele.

Preenchimento

Já o preenchimento, principalmente usando ácido hialurônico, devolve a vivacidade da área tratada, hidrata e trata a pele no local da aplicação e preenche contornos que vão perdendo gordura com o passar dos anos.

Radiofrequência

Nesse tratamento temos uma elevação da temperatura interna do tecido, o que melhora a circulação sanguínea. O aparelho de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que promove esse aquecimento da pele, faz as fibras de colágeno se contraírem e estimulam ainda mais sua produção. Esse calor é gerado nas camadas mais profundas da pele, enquanto a epiderme, ou seja a superfície da pele, se mantém resfriada e protegida. É um tratamento muito amplo, usado em diversos protocolos para tratar flacidez, rugas periorbitais e frontais, a pele do pescoço e muito mais.

Os poderosos peelings

Os peelings promovem a renovação celular pela microdermoabrasão. No caso do peeling de diamante, um dos mais famosos, uma caneta a vácuo com ponteira de diamante desliza sobre a pele e promove essa esfoliação. O peeling de diamante auxilia na redução de rugas, linhas de expressão e estimula a produção de colágeno e elastina.

Além do peeling de diamante, que é considerado mecânico, existe os peelings químicos, feitos com ácido glicólico, retinóico, mandélico e outros. Eles também renovam a superfície da pele após a aplicação e podem ser feitos tanto na área da face, quanto na pele do pescoço, colo, mãos e braços.

Tratamentos que envolvem luz

A luz pulsada é um poderoso tratamento que traz o espessamento da camada de vibras colágenas, é uma excelente opção para eliminar manchas, diminuir tamanho dos poros e melhorar a flacidez da pele.

Fototerapia é definida como uma modalidade terapêutica, na qual pode ser aplicado raios de luz na pele para o tratamento de rugas, vasos, rosácea, acne, manchas, tratamentos de calvície, remoção dos pelos, cicatrização, estrias entre outros. A fototerapia utiliza-se de diferentes tipos de equipamentos: desde laser, luz intensa pulsada (LIP) e diodo emissor de luz (LED). A potência dos aparelhos e a eficiência dos mesmos, variam, de acordo com o comprimento das ondas, a penetração das mesmas e o calor produzido.

Curso de Peelings

 

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.