Você é do tipo que precisa de um reforço positivo para se aventurar a investir em cursos que vão lhe dar retorno financeiro em sua atuação? Se a resposta for sim, preparamos um artigo para esmiuçar quais são os tratamentos estéticos mais procurados no Brasil, com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica de 2017.

Os seis tratamentos mostram um perfil bastante interessante dos usuários dos procedimentos estéticos. Com os dados em mãos conseguimos observar que os pacientes se preocupam com o rejuvenescimento facial, redução de medidas de forma não cirúrgica, remoção de pelos e tratamento para celulite e peelings.

Ou seja, temos um paciente bem exigente com demandas específicas para seu corpo e aparência.

Confira quais são os tratamentos estéticos mais procurados no Brasil

6º Redução de medidas não cirúrgica

O sexto procedimento mais procurado que encabeça o ranking é a busca por redução de medida de forma não cirúrgica. Entre esses procedimentos estão a criolipólise, laserterapia, intradermoterapia, ultrassom e outras técnicas.

Ou seja, são aqueles procedimentos para tratar gordura localizada, que buscam o emagrecimento como objetivo.

Foram 23.925 procedimentos do tipo em 2017.

5º Peeling

Com 35.970 procedimentos de peeling feitos no país em 2017 esse procedimento ocupa o quinto lugar da lista.

Os peelings podem ter diferentes objetivos, desde amenizar marcas de melasma, espinhas, até para estimular produção de colágeno e renovação celular da pele.

Cursos livres de peeling ensinam você a aplicar o procedimento, que pode ser leve, moderado ou profundo.

4º Combate a celulite

O quarto lugar no ranking dos procedimentos mais procurados fica com os procedimentos voltados para o combate da celulite.

Entre os procedimentos mais realizados estão radiofrequência, Laserterapia, carboxiterapia, entre muitos outros. No dia a dia de clínicas de estética, o combate a celulite costuma ser um dos principais carros chefe de atendimento. Foram realizados 48.070 mil procedimentos do tipo em 2017.

3º Depilação a laser

E o terceiro lugar na listagem fica com a depilação a laser, já sabemos que as brasileiras buscam diferentes formas de eliminar os pelos indesejados.

A depilação a laser correspondeu a 57.285 mil procedimentos no ano de 2017 no país.

2º Preenchimento dérmico

Como era de se esperar, o vice campeão dos procedimentos mais procurados no Brasil no ano de 2017 foi o preenchimento com ácido hialurônico.

Foram realizados 254 mil preenchimentos nesse ano.

1º Toxina botulínica

Como era de se esperar, a toxina botulínica é o procedimento mais procurado no Brasil atualmente. São 399.905 aplicações no ano de 2017, o que corresponde a um aumento de 2% em relação às aplicações feitas em 2017.

Curso de Harmonização Facial Avançado Nepuga

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.