Os alunos da turma 38 da pós-graduação em Farmácia Estética do Rio de Janeiro-RJ participaram de um dos módulos mais aguardados da especialização: Farmacologia.

A disciplina, que abrange todo um final de semana, leva aos futuros estetas informações sobre procedimentos e técnicas, além de muita prática.

O que vou aprender na disciplina de Farmacologia?

Nesta aula é ensinada a parte prática da aplicação de intradermoterapia, disciplina que vem logo após a conclusão deta.

A partir do conteúdo apresentado, os farmacêuticos conseguem entender como são realizadas diversas aplicações, como as intradérmicas, subcutâneas e intramusculares, com técnicas voltadas para a área estética.

Além disso, eles entendem como que os ativos fazem efeitos, como será a reação dentro do organismo, o que acontece aos ativos dentro do organismo e como se comportam.

São estudados os ativos, tanto da intradermoterapia, quanto o da cosmetologia e os medicamentos.

Concentração e atenção foram os principais fatores desta aula, para que todo o conteúdo fosse absorvido.

Confira as fotos e se atente pelas técnicas utilizadas

    Métodos diferenciados na aula de Farmacologia

    As experiências mais ricas vivenciadas nesta aula é a prática na berinjela e na panceta.

    A técnica com a berinjela é importantíssima, já que a textura dela é a que mais se aproxima da pele humana.

    São feitas as aplicações com soro fisiológico, ajudando o pós-graduando no desenvolvimento da densidade da aplicação e no treino dos movimentos das mãos.

    Já a prática com panceta trabalha com as aplicações simulando os diversos níveis de profundidade da pele humana, além de identificar a reação do medicamento, a espalhabilidade e característica de localização.

    Vale lembrar que, em todas as aulas práticas, o docente responsável sempre acompanha e avalia o desenvolvimento do aluno em sala de aula.

    As técnicas são abordadas uma a uma, respeitando o tempo e a concentração do aluno, dando tempo para que ele tire dúvidas e assim execute a técnica com excelência e segurança.

    Farmacêuticos almejam o sucesso na área estética

    Nós, do blog, recebemos diariamente inúmeras mensagens dos nossos colegas farmacêuticos que já estão cansados e saturados de um mercado sem ter a devida valorização.

    Vindo na contramão deste mercado, a estética continua crescendo e mostrando estar aquecida para os próximos anos. É um mercado amplo e que ainda necessita de muita mão de obra.

    Se você se interessa pelo mercado, esse é o momento de investir, atuar em uma área que te dá satisfação e conquistar seu espaço.

    Nossa dica é que você comece hoje mesmo sua pós-graduação em Farmácia Estética, em uma instituição consolidada e reconhecida, que vai te dar todo o suporte para se transformar em um excelente profissional.

    Quer saber mais sobre o curso de pós-graduação em farmácia estética? Clique no banner abaixo e surpreenda-se!

    Deixe aqui seu Comentário

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor insira seu comentário!
    Please enter your name here

    Loading Facebook Comments ...
    Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.