5 mitos sobre saúde estética

O campo da saúde estética é bastante propenso a dar origem a vários mitos. Por isso, separamos cinco em que você não pode se dar ao luxo de acreditar. Verdade ou mentira A saúde estética é um novo campo É fácil pensar que a saúde estética é um campo novo com todas as novas tecnologias […]
mitos sobre saúde estética

O campo da saúde estética é bastante propenso a dar origem a vários mitos. Por isso, separamos cinco em que você não pode se dar ao luxo de acreditar.

Verdade ou mentira

A saúde estética é um novo campo

É fácil pensar que a saúde estética é um campo novo com todas as novas tecnologias que vêm sendo inseridas. Contudo, a mesma existe desde a antiguidade.

Por exemplo, há indícios de que a antiga realeza egípcia criou máscaras de esterco de crocodilo e lama de rio que tinha o mesmo objetivo dos peelings químicos contemporâneos; de que as mulheres da classe alta, no período da Inglaterra vitoriana, usavam mercúrio e arsênico para clarear a pele; entre outros.

Ou seja, apesar dos produtos, ferramentas, técnicas e equipamentos serem atuais e mais tecnológicos, a questão estética é bem mais antiga.

 Estética é apenas vaidade

A vaidade não necessariamente tem a ver com a estética, ela está em todas as áreas da vida na qual podemos receber elogios e reconhecimento, tais como realizações acadêmicas, desempenho esportivo, sucesso profissional e assim por diante. Por isso, é um erro pensar que a vaidade se limita à estética, ou que a estética é só vaidade. 

A estética é quase totalmente voltada para a mulher

Os homens, que se sentem cada vez mais livres para investir na própria aparência, representam um dos grupos demográficos de crescimento mais rápido entre os consumidores de procedimentos estéticos. A crescente demanda por estética entre pacientes do sexo masculino apresenta alguns desafios para os esteticistas médicos, visto que existem diferenças naturais entre a estética facial feminina e masculina. Consequentemente, os profissionais devem adquirir experiência na avaliação e tratamento de tais dados demográficos.

A estética tem poucas oportunidades de emprego

Espera-se que o mercado global de estética atinja US$19 bilhões até 2027. A crescente popularidade dos procedimentos estéticos entre pacientes do sexo masculino e pessoas idosas aumentou a exposição na mídia e o surgimento contínuo de produtos estéticos de tecnologias mais avançadas e de fácil adoção, a estética está se expandindo.

O campo estético é difícil de entrar

Se você já atua como uma enfermeira registrada, assistente de médico, médico, dentista ou outro médico licenciado, entrar no campo da saúde estética é muito mais fácil do que você imagina.

Qual desses mitos você já acreditou ou teve que rebater? Conte-nos nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.