As 5 principais preocupações dos pacientes estéticos e como você pode deixá-los à vontade

Embora não sejam invasivos, os procedimentos estéticos ainda são procedimentos e podem causar algumas preocupações aos pacientes em potencial. Por conta disso, é importante que seus pacientes se sintam o mais confortáveis possível ao decidirem se determinado procedimento estético é ou não adequado para suas necessidades. Sendo assim, listamos as cinco principais perguntas que os […]
Pacientes no primeiro tratamento

Embora não sejam invasivos, os procedimentos estéticos ainda são procedimentos e podem causar algumas preocupações aos pacientes em potencial. Por conta disso, é importante que seus pacientes se sintam o mais confortáveis possível ao decidirem se determinado procedimento estético é ou não adequado para suas necessidades.

Sendo assim, listamos as cinco principais perguntas que os pacientes costumam fazer e como você pode deixá-los à vontade.

Como responder quando o paciente perguntar:

O profissional é qualificado para me tratar?

Para se sentir mais seguro, um paciente pode desejar saber sobre o treinamento, a experiência e o compromisso do profissional com a segurança dos pacientes. Se você não foi recomendado por um amigo ou alguém em quem confiem, seu paciente pode exigir mais evidências de sua legitimidade.

Por isso, coloque seus certificados onde seus pacientes possam vê-los, como pendurados na parede ou em quadros sobre a mesa ou estantes de livros. Isso mostrará aos seus pacientes suas qualificações.

Existe algum risco envolvido?

Muitos dos procedimentos, especialmente os não invasivos como o preenchimento com toxina botulínica, apresentam pouco ou nenhum risco. No entanto, as complicações são sempre uma preocupação e seus pacientes devem compreender todos os aspectos envolvidos no procedimento ao qual estão se submetendo. Assim, descreva todos os riscos envolvidos e o quão improváveis são.

Qual será o custo total?

Como muitos dos procedimentos estéticos são considerados eletivos, geralmente não são cobertos pelo seguro e não são baratos. Por isso, seus pacientes terão interesse em saber o custo aproximado do tratamento.

Divida o que eles vão pagar, incluindo atendimento pré e pós-operatório. Seu paciente pode querer pensar sobre suas opções, portanto, forneça-lhes uma cotação de honorários detalhada e individualizada para que você possa discutir mais facilmente os custos e as opções de pagamento.

 Quando verei os resultados?

Os resultados dependem de fatores diversos como, por exemplo, o procedimento escolhido, a idade do paciente, estilo de vida, entre outros. Por conta disso, os resultados podem aparecer imediatamente, outros podem aparecer depois de alguns dias, tudo depende do tratamento escolhido.

Como será a minha recuperação?

Cada paciente precisa entender os detalhes do procedimento que escolheu, inclusive, o processo de recuperação. Assim, ele pode escolher se este é o momento ideal para continuar com os tratamentos. Eles precisarão programar folga no trabalho? Se sim, por quanto tempo? Existem restrições quanto ao processo de cura? Essas são algumas das dúvidas que eles podem ter. Por isso, é importante mantê-los informados sobre o que podem esperar durante a recuperação.

Os tratamentos estéticos são um grande compromisso e é muito importante responder a todas as dúvidas que seus pacientes possam ter.

Quantas dessas dúvidas você já precisou responder?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.