A área da Saúde Estética é hoje um mercado muito promissor com um vasto campo e que permite a atuação de vários profissionais. Estes profissionais estão buscando cada vez mais formação e informações a fim de montar suas próprias clínicas ou prestar serviços autônomos na área. Veja como ganhar mais com a saúde estética.

O Mercado da Saúde Estética

A área estética é um mercado que cresce em ritmo acelerado no Brasil. Independentemente da recessão da economia brasileira, a previsão de crescimento do mercado estético para 2020 é acima de 14%. Isso porque não é um mercado sazonal. Pesquisas mostraram que o Brasil já é o segundo no ranking mundial na busca por procedimentos estéticos.

Esse cenário resulta em grandes oportunidades de crescimento para profissionais da saúde que atuem ou estejam interessados em atuar no mercado da saúde estética como Biomédicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Farmacêuticos e Odontologistas. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define que saúde não é apenas ausência de doença, mas sim um estado integral de bem-estar físico, mental e social. Dessa forma, os profissionais de saúde que realizam procedimentos estéticos têm a grande missão de promover a saúde por meio da beleza e do equilíbrio físico e emocional.

Na Saúde Estética o resultado positivo do paciente está diretamente associado com o sucesso e reconhecimento do profissional. Por isso é muito importante que o profissional enxergue o paciente como um todo, faça uma boa avaliação e acima de tudo, se especialize e mantenha-se sempre atualizado.

A importância da especialização

O conhecimento do profissional é determinante nos resultados, por isso é importante buscar uma especialização ou pós-graduação de qualidade e manter-se sempre atualizado.

Além do conhecimento técnico e aperfeiçoamento da profissão, é extremamente importante saber lidar com os pacientes, tratá-los como um todo, usar de gentileza e psicologia, ter uma boa comunicação e transparência nos procedimentos realizados.

Outro fator que faz muita diferença é ser autoridade em uma área. Seja especialista e foque para você ser o melhor profissional de determinado segmento. A busca pela capacitação contribui para alavancar sua posição no mercado. O seu conhecimento é fator determinante nos resultados do paciente, busque a alta performance em tudo que realizar.

Um profissional especializado atua com segurança para oferecer os cuidados adequados para o paciente e o paciente precisa se sentir confortável e ter confiança no profissional, portanto além de um bom gerenciamento profissional, é preciso se preocupar antes de tudo com a saúde e bem estar do paciente.

  • Pós Farmácia Estética Financiamento Estudantil em até 36x

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.