Bioestimuladores de colágeno prometem ser grandes aliados no rejuvenescimento da pele

As técnicas de cuidados com a pele têm avançado cada vez mais e, consequentemente, procedimentos estéticos pouco invasivos e focados no rejuvenescimento da pele têm se tornado alguns dos métodos de tratamentos mais procurados pelos brasileiros. Por exemplo, no Brasil em 2019, foram realizados aproximadamente um milhão de procedimentos estéticos minimamente invasivos. Os dados foram […]
Bioestimuladores de colágeno

As técnicas de cuidados com a pele têm avançado cada vez mais e, consequentemente, procedimentos estéticos pouco invasivos e focados no rejuvenescimento da pele têm se tornado alguns dos métodos de tratamentos mais procurados pelos brasileiros.

Por exemplo, no Brasil em 2019, foram realizados aproximadamente um milhão de procedimentos estéticos minimamente invasivos. Os dados foram apresentados pela ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. 

O mais interessante, no entanto, não é o número de procedimentos realizados e, sim, quais são. Ainda de acordo com a sociedade, no topo da lista de procedimentos estéticos mais solicitados estão as aplicações de bioestimuladores de colágeno.

Por que adicionar bioestimuladores de colágeno em seu catálogo de procedimentos?

Se você ainda não adotou esse tratamento em sua clínica, então provavelmente está se perguntando qual o apelo da técnica e qual o motivo por trás de tanta comoção em torno desse procedimento. Certo? 

A resposta é bem mais simples do que imagina:  a procura exacerbada pelas aplicações de bioestimuladores de colágeno se deve à eficácia no tratamento, que traz um conjunto de técnicas desenvolvidas com o objetivo de manter a pele com uma aparência mais jovial e saudável. 

Mas não se engane, o tratamento não tem foco apenas no rosto, sendo possível aplicar em também nas mãos e no pescoço, pois são regiões do corpo que têm maior exposição ao sol e, por isso, são as primeiras a apresentar os sinais de perda de juventude. 

O que você precisa saber

Indicado como uma das melhores opções de prevenção contra o envelhecimento da pele, o procedimento é realizado com substâncias injetáveis que são responsáveis por estimular o organismo do paciente a produzir colágeno, o que auxilia a trazer uma aparência mais jovem, a minimizar marcas causadas pelo tempo e a reduzir a flacidez. 

Caso você, farmacêutico esteta, queira adotar o método, explique aos seus pacientes que o processo de desgaste e envelhecimento da pele é completamente natural e varia de indivíduo para indivíduo, visto que fatores como gênero, etnia, alimentação, ingestão de água e tempo de exposição ao sol também devem ser levados em consideração.

Por conta disso, é importante realizar sessões de acompanhamento com seu paciente antes que ele seja submetido ao procedimento com bioestimuladores de colágeno, visto que o tratamento leva suas características individuais em consideração.

Ou seja, o procedimento é personalizado de acordo com o tipo de pele e o estilo de vida adotados pela pessoa que optar pelo tratamento, para que possa ser determinado qual o melhor bioestimulador para o caso. 

Você já conhecia o procedimento? Costuma atender pacientes que pedem pelo tratamento? Conta pra gente aqui embaixo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.