Laser Picossegundo: porque você deve investir nesse equipamento para a sua clínica?

Ter a pele bonita, viçosa, saudável e brilhante é o desejo de muitas pessoas, e, claro, que os farmacêuticos estetas farão o possível para que os pacientes alcancem esse objetivo. Por isso, as técnicas que dão esses resultados estão sempre se renovando. Um desses procedimentos – que, inclusive, está sendo bastante procurado – é o […]
Laser Picossegundo

Ter a pele bonita, viçosa, saudável e brilhante é o desejo de muitas pessoas, e, claro, que os farmacêuticos estetas farão o possível para que os pacientes alcancem esse objetivo. Por isso, as técnicas que dão esses resultados estão sempre se renovando. Um desses procedimentos – que, inclusive, está sendo bastante procurado – é o tratamento de pele realizado com laser de picossegundos. 

Um estudo divulgado pela SBPC – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostrou que, nos últimos quatro anos, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos cresceu 390%. 

Entre os procedimentos que vêm chamando atenção dos pacientes, os tratamentos de pele com o laser de picossegundos prometem ser tendência nesse ano. 

O procedimento tem uma proposta revolucionária: rejuvenescimento de pele, remoção de tatuagens, correção de cicatrizes provenientes da acne e lesões pigmentadas. O laser minimiza a dor, o desconforto e diminui o tempo de pausa, o que resulta em um tratamento rápido e eficiente, com menor número de sessões. 

O que é e como funciona o laser picossegundo?

Esse tipo de laser possui lentes e tecnologias que permitem a emissão de pulsos de laser na velocidade de picossegundo, ou seja, o pulso é emitido mais rapidamente que o de um laser nanossegundo. 

Esse tipo de laser se diferencia por gerar um pulso intenso e curto, dando maior impacto, mas sem causar danos para a pele. 

Por ser mais rápido, seguro e eficaz, o laser permite que o tratamento realizado seja mais rápido, de modo que seus pacientes não vão precisar de inúmeras sessões para alcançar o resultado desejado. Essa agilidade, por exemplo, pode ser um grande diferencial em sua clínica ou consultório. 

Vale a pena investir nessa tecnologia?

Se você está em dúvida se deve ou não apostar nessa nova tecnologia, saiba que é um bom investimento e terá excelentes resultados.

Como o equipamento é novo no mercado, você provavelmente irá encontrar os modelos mais recentes desse tipo de laser e, por isso, o preço pode ser um tanto salgado. Contudo, a pluralidade de tratamentos que podem ser feitos com esse equipamento compensa o valor desembolsado e em pouco tempo você terá recuperado o investimento inicial do produto e recebendo lucros. 

Caso decida adquirir o equipamento, saiba que é importante que você tenha preparado um orçamento antes de realizar a compra. 

Também é possível fazer um financiamento, mas para isso é preciso que você tenha o nome limpo para conseguir taxas diferenciadas no mercado. Como é um instrumento de trabalho, os bancos entendem que irá gerar renda e, por isso, o financiamento seria menos arriscado. Assim, diminuem a taxa de juros. 

Escolha um bom equipamento

Sabemos que ter um equipamento bom é essencial para realizar qualquer tipo de tratamento. O mesmo serve para a compra de um laser picossegundo. 

Uma das coisas que você precisa se atentar na hora da compra é o efeito de difração óptica. Esse fenômeno consegue atuar nas camadas distintas da pele, estimulando a produção de colágeno de dentro para fora, evitando danos na parte superficial da pele. 

Qual a diferença entre um laser picossegundo e um nanossegundo?

Grande parte das clínicas atualmente utilizam os lasers nanossegundos. A maior diferença entre as duas tecnologias, no entanto, se encontra na atuação do pulso de laser na pele dos pacientes. 

O laser nanossegundo gera uma ação fototérmica que aquece a pele de toda a região que está sendo tratada , o que pode resultar em bolhas, maior dificuldade de regeneração e, consequentemente, demora entre uma sessão e outra do procedimento. 

Já o laser picossegundo não produz esse aquecimento, o que diminui a possibilidade de causar danos à pele de seus pacientes. 

E então? Já tem um laser picossegundos? Tem interesse em adquirir um para a sua clínica? Deixe aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.