A clínica de estética ficava em um shopping de Santarém e é mais uma dentre tantas outras que funcionam irregularmente.

Mais uma clínica de estética que estava funcionando sem alvará foi interditada pela Vigilância Sanitária. Desta vez, o caso aconteceu em um shopping em Santarém.

Além da falta de alvará, a clínica estava sem a habilitação legal necessária para a realização de procedimentos invasivos Os fiscais chegaram até o local a partir de uma denúncia.

Segundo a Vigilância Sanitária, os responsáveis pela clínica irão responder processo administrativo e a denúncia foi encaminhada para o Ministério Público estadual por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, a clínica estava funcionando sem autorização do órgão e ofertava procedimentos invasivos sem ter habilitação legal para esse fim.

Por meio de nota, a Clínica Pamela Nascimento informa que todos os procedimentos eram realizados por profissionais devidamente habilitados e de acordo com a legislação vigente. Ainda segundo a clínica, toda a documentação exigida pela vigilância sanitária está sendo providenciada e tudo será resolvido o mais breve possível.

Cresce os casos de clínicas clandestinas ou sem documentação para funcionamento

Assim como tivemos aumento no número de erros estéticos feitos por profissionais despreparados ou até mesmo que nunca tiveram contato algum com a estética, tivemos também o aumento no número de clínicas interditadas.

Perante a tantos casos decorrentes, indicamos que sempre quando forem se submeter a qualquer procedimento estético, procure levar alguns fatores em consideração:

– Indicações de pessoas que já passaram pelo local e aprovaram o tratamento;
– Especializações e certificados. É imprescindível que o profissional que irá fazer o atendimento seja qualificado e preparado para tal;
– Se atente aos valores cobrados. O barato pode sair caro;
– Questione sempre e tire qualquer dúvida.

Para os farmacêuticos estetas que planejam abrir seu próprio espaço de beleza, vai aí a dica: se atentem para todas as liberações necessárias, tais como da Vigilância Sanitária e também as habilitações para a realização dos procedimentos. Afinal, não deve ser nada legal passar por uma situação dessas, não é mesmo?

A clínica se posicionou informando que todos os procedimentos eram feitos por profissionais completamente habilitados e de acordo com a legislação vigente. Ainda destacou que toda a documentação exigida pelo órgão de vigilância está sendo providenciado e tudo será resolvido.

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.