Entre os 40 e 50 anos começamos a notar algumas linhas verticais em nosso rosto que não são as rugas, mas sim a perda de volume facial. Como farmacêutico esteta, você precisa saber avaliar corretamente sua cliente e entender sobre as diferentes substâncias e aplicações para melhor recomendar um tratamento de preenchimento a sua paciente.

Existem vários tipos de preenchimentos faciais no mercado, mas é difícil saber qual é o correto cada paciente. Para isso o paciente precisa realizar uma avaliação com um profissional da estética de confiança. Você será capaz de analisar essas linhas que se formaram no rosto do cliente e determinar quais os melhores pontos onde você deverá fazer o preenchimento.

[restrict]

Como o preenchimento funciona

Depois de perder colágeno e elastina, os preenchimentos ajudam a derme a voltar a apresentar uma condição mais jovem. Eles funcionam na camada abaixo da pele retendo a água, engordando essa pele novamente e restaurando o volume perdido. Os locais de aplicação mais frequentes são as dobras naso-labial, nas laterais do nariz e as linhas do queixo chamadas de linhas de marionete. Eles também podem ser usados para engordar os lábios e melhorar as bochechas ou pálpebras inferiores.

O procedimento de preenchimento resulta em pouca dor e não deixa o paciente inativo. Embora o inchaço e os hematomas possam durar até uma semana. O profissional usará uma agulha fina e pode usar um creme anestésico no local para reduzir a dor.

IMG_0929
Paciente modelo realiza preenchimento no curso de Botox e Preenchedores do Nepuga

Os enchimentos são feitos de compostos sintéticos seguros para a pele. Existem atualmente muitas marcas diferentes, incluindo Restylane, Juvederm, Perlane, Sculptra e Radiesse. Restylane, Juvederm, Perlane® são todos feitos a partir de ácido hialurónico, que é um composto de açúcar natural e fornece à pele plenitude. Radiesse é feito de cristais minúsculos que contêm cálcio hidroxiapatite, uma substância encontrada nos ossos e pele.

Veja alguns dos prós e contras de cada marca de preenchedor:

Restylane: particularmente bom para dobras naso-labial, sorriso linhas, rugas da testa e lábios. Você pode esperar que dure por cerca de 6-12 meses.
Perlane: injetável mais profundo, recomendado para as bochechas, queixo, sobrancelhas e ao redor da boca. O fabricante afirma que dura 9-12 meses.
Juvederm: você já viu esse anunciado para os “parênteses” dobras. É a marca líder e da empresa que nos trouxe Botox. Tem a duração de cerca de 6-12 meses nos sulcos nasolabiais, cerca de 3-6 meses nos lábios.
Radiesse: recomendado para sorrisos e dobras naso-labial. Tem a duração de até um ano.
Sculptra: geralmente vários tratamentos são realizados durante um período de vários meses, mas tem a duração de 2-4 anos. Tem lidocaína adicionado para reduzir o desconforto. Geralmente custa mais caro.

[/restrict]

^39BE11B3ABC0810ABCD8F770BD942CF2348A2D5FDCDF7F721D^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.