Veja a história de sucesso da farmacêutica que mudou de vida ao entrar no ramo da estética

Mudar de vida através da estética é uma realidade hoje para muitos profissionais da saúde. Desde que a farmácia estética se tornou uma especialidade para os farmacêuticos, muitos já deixaram de atender atrás do balcão de farmácias para atuar mais próximos de pacientes ajudando a melhorar a autoestima das pessoas. A história da farmacêutica Anny […]

Mudar de vida através da estética é uma realidade hoje para muitos profissionais da saúde. Desde que a farmácia estética se tornou uma especialidade para os farmacêuticos, muitos já deixaram de atender atrás do balcão de farmácias para atuar mais próximos de pacientes ajudando a melhorar a autoestima das pessoas.

A história da farmacêutica Anny Gabriele Pereira de Oliveira é uma dessas de sucesso e empreendedorismo. Ela já era proprietária de uma farmácia em sua cidade de Marabá (PA) e queria ampliar o seu negócio, mas estava em dúvida se abria ou não uma segunda farmácia. Ela trabalhava ao lado do marido, que também é farmacêutico e começou a achar que não havia necessidade dos dois profissionais ficarem na mesma farmácia.

“Eu ficava no balcão e recomendava produtos para o rosto, as pessoas pediam dicas de produtos para emagrecimento, para cabelo, então eu já trabalhava com esse aspecto da estética”, conta.

[restrict]

A especialização em cursos de estética

Conforme o tempo foi passando, Anny resolveu procurar por cursos de especialização fora de seu estado, no Pará. No início ela não sabia que tipo de cursos fazer, mas em buscas pela Internet encontrou um curso do Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga) em São Paulo.

“Eu me espelhei na Dra Ana Carolina Puga, ela abriu as portas para a biomedicina estética e por conta de toda a história de luta dela para a classe, resolvi também fazer os cursos de estética com ela”, explica.

Realização de um sonho: Abrir uma Clínica de Estética

Em 2016 Anny realizou mais um de seus sonhos, montou sua clínica de estética que conta com atendimento multidisciplinar.

“Eu me surpreendi muito. Desde que abri a Clínica em abril desse ano não tive meses ruins. Fiz um curso de microvasos no Nepuga e hoje minha maior procura de clientes é para esse procedimento. Esse foi um curso que eu quase não fiz, pois não achei que teria público, mas é o que mais tem atraído meus clientes. A clínica fica em um bairro mais distante do Centro de Marabá, então eu atendo todo tipo de gente”, explicou.

A partir do momento que começou a se especializar, Anny montou um projeto para ter sua própria clínica de estética. “Investi mesmo, toquei o projeto e coloquei em prática. Hoje o prédio em que minha clínica está instalada tem médico, dentista e fisioterapeuta”, conta a farmacêutica esteta.

Espaço atende paciente de todo tipo de classe social

 
WhatsApp Image 2016-08-11 at 12.08.19
Anny e suas clientes no evento que ela realizou em sua clínica esse mês

Nesse mês de agosto Anny organizou um evento de estética para suas clientes na clínica e contou com a presença de mais de 60 pacientes que puderam aproveitar os procedimentos e tratamentos de beleza oferecidos.

“É um mercado muito amplo. O profissional que se capacitar com bons cursos vai sentir segurança para realizar os procedimentos e atender as pessoas. A sensação de devolver autoestima para a mulherada é muito realizadora”, conta Anny.

A Farmaclinic, localizada na cidade de Maraba, no Pará, ainda deve crescer mais. Anny aponta que a estética é uma área muito ampla. “Eu atendo pessoas de todos os tipos, domésticas, donas de casa, empresárias, donas de loja, psicólogas e todas as mulheres tem um objetivo em comum, elas querem ficar bonitas. Fazer isso por elas me deixa muito feliz”, finaliza Anny.

[/restrict]

^39BE11B3ABC0810ABCD8F770BD942CF2348A2D5FDCDF7F721D^pimgpsh_fullsize_distr

Comentário (4)

  • Dra. Ana Carolina Puga

    Parabéns Anny pelas suas conquistas e determinação. Fico muito feliz em ve-la realizada e ajudando mais e mais pessoas. Todos estes anos lutando pelos direitos da Biomedicina Estética e consequentemente abrindo uma nova área para a atuação dos profissionais da saúde na estética pude observar que trabalhar com estética é algo muito gratificante, pois devolvemos à mulher (principalmente) a sua auto estima e confiança e isso não tem preço.

    Parabéns e SUCESSSO sempre.

    Ana Carolina Puga

  • Izázeli Znidarsic Montanha

    Boa noite a todos.
    Sou farmacêutico e gosto da área de estética e venho ha tempos observando o trabalho da Dra Ana Carolina Puga. Me identifico com alguns procedimentos estéticos e pretendo fazer minha pós em estética. Sempre vejo que todas as postagens e notíciassão voltadas as mulheres,que claro, são a maioriaem se tratando de se cuidar e melhorar sua aparência, mas os homens também tem seu papel como clientes e profissionais nesta área estética.
    Tenho um sonho e vou segui-lo nesta área pois gosto e seu que é também rentável financeiramente. Parabéns Anny pelo seu sucesso e seu testemunho aqui foi de grande ajuda. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.