Hoje o blog Farmácia Estética vai contar a vocês a história do primeiro farmacêutico esteta habilitado nessa especialidade no estado do Rio de Janeiro, Dr. Thiago Barros Pigozzo, 26 anos.

Formado em Farmácia, Thiago atuava com a prescrição de fórmulas, mas gostava muito da área de cosmética. Quando o Conselho Federal de Farmácia permitiu ao farmacêutico a possibilidade de especializar na área da estética, Thiago não pensou duas vezes e resolveu arriscar.

“Era 2014, a estética para o farmacêutico era uma área muito nova. Mas resolvi que era o que eu queria. Fiz a matrícula na pós-graduação do Nepuga e quando terminei o curso fui o primeiro farmacêutico esteta a me habilitar no estado do Rio de Janeiro”, conta Dr. Thiago.

Hoje ele também atua na câmara técnica do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro.

Entrar na estética mudou completamente a vida de Thiago

Professor Dr. Thiago Pigozzo e seus alunos do Nepuga

“O começo foi difícil, mas tive um apoio muito grande do meu conselho de classe. Como eu fiz a pós-graduação do Nepuga, eu tinha tudo certo para me habilitar. Comecei atuando com tratamentos corporais, fazendo criolipólise e hoje já atuo com aplicação de toxina, preenchimento, tratamento capilar e para acne”, conta Dr. Thiago.

O farmacêutico esteta atende em quatro clínicas e já está montando a sua própria clínica para abertura em fevereiro. “Digo sempre que o Nepuga me abriu as portas para eu conseguir avançar na minha carreira, tanto no conhecimento técnico adquirido, quanto no contato com as pessoas, nos congressos, outros especialistas da área, isso tudo foi essencial para mim profissionalmente”, diz Dr.Thiago.

Para aqueles profissionais que também têm o sonho de montar a sua própria clínica de estética, Dr. Thiago deixa uma dica: “Montar o seu negócio, a tão sonhada clínica tem um custo. Você precisa se preparar para isso. Montar sua cartela de clientes, ir atendendo na clínica de terceiros e conquistando a confiança de pacientes e sentindo o mercado”, conta.

O farmacêutico esteta é professor do Nepuga há cerca de um ano e concorre a mister Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

A  mudança pode começar agora. Já mostramos aqui no blog outros exemplos de farmacêuticos que se deram bem no mercado da estética e hoje não trocam essa área da atuação por nada! 

Dr. Thiago e Dra. Ana Carolina Puga em Congresso.

 

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.