Olheiras – Tratamentos estéticos para acabar com elas

As olheiras passam uma imagem de cansaço.  Além dos fatores genéticos, que podem contribuir para o aparecimento das olheiras, há também os comportamentais, que contribuem para o surgimento delas como a falta de uma boa noite de sono, o estresse, a flacidez na região e o acúmulo de gordura na pálpebra inferior. Como ninguém gosta […]

As olheiras passam uma imagem de cansaço.  Além dos fatores genéticos, que podem contribuir para o aparecimento das olheiras, há também os comportamentais, que contribuem para o surgimento delas como a falta de uma boa noite de sono, o estresse, a flacidez na região e o acúmulo de gordura na pálpebra inferior.

Como ninguém gosta de ter olheiras, a estética oferece diferentes tratamentos e cada um deles têm sua indicação específica, por isso é preciso de bom profissional, como um farmacêutico esteta, e uma avaliação completa.

Procedimentos estéticos eficazes para tratar as olheiras

Clareamento de manchas

Quando a principal causa da olheira é o excesso de pigmentação, o peeling mais indicado é o de ácido tioglicólico. Ele pode ser feito uma vez por semana ou quinzenalmente, de acordo com o que for avaliado pelo especialista. O ácido ajuda a clarear o local e a demora para atingir o resultado esperado varia de cada pessoa.

Além do peeling, há outros tratamentos para realizar clareamento quando a olheira é amarronzada. A luz pulsada pode resolver o problema, pois ela ativa a circulação sanguínea. Nesse caso, são necessárias de sete a dez sessões feitas uma a cada mês. Vale lembrar que já nas primeiras sessões é possível ver o resultado.

O laser também é uma das melhores escolhas para o tratamento de olheiras. O Laser ND Yag, por exemplo, é o ideal para os tipos hiperpigmentadas e também para as causadas pela depressão do local.

Massagens e máscaras na região dos olhos

Você sabia que existe drenagem linfática para olheiras?

Quando a massagem é feita especificamente nessa região, ela ajuda na microcirculação. Com isso, ajuda a diminuir ou até eliminar inchaços e a aparência arroxeada das olheiras. Como esse tratamento é feito baseado na circulação local, ele é mais indicado para quem sofre com as edematosas.

Ainda para as olheiras edematosa, outra técnica de tratamento são as máscaras de argila. Quando seca, a argila pressiona a pele e ajuda na drenagem. Isso melhora a circulação local  e a aparência arroxeada é aliviada.

Todas essas técnicas e tratamentos são ensinados nos cursos de especialização em Farmácia Estética. Se interessou? Acesse o link e saiba como alavancar sua carreira e mudar totalmente sua vida pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.