no comments

Veja cuidados necessários com a toxina A antes de adquirir o produto

A Dra. Ana Carolina Puga esteve na semana passada no estoque da Estética Bio e conversou com o Paulo, o farmacêutico responsável, para saber como ficam acondicionados os preenchedores dérmicos e a toxina A utilizados nas clínicas Acorporalle e até mesmo durante as aulas dos alunos do Nepuga (Núcleo de Estudo Dra. Ana Carolina Puga).

Paulo falou da importância desses produtos ficarem armazenados em salas climatizadas, com temperatura e umidade controladas, e mostrou algumas marcas já conhecidas com as quais eles trabalham.

A Dra. Ana mostrou em seu vídeo a geladeira onde ficam as toxinas, e o farmacêutico Paulo falou sobre a caixa Polar Técnica, usada para fazer o transporte dos produtos até as clínicas que realizam a compra.

“Essas são substâncias sensíveis, então essas caixas garantem que não haverá nenhuma variação de temperatura durante o transporte, pois se houver essa variação, a substância pode perder sua estabilidade”, explica Paulo no vídeo.

A marca de toxina que a Dra. Ana tem utilizado é Prosigner, que ela inclusive recomenda. No vídeo ainda são mostrados os preenchedores Rennova, hialurox, entre as seringas e cânulas que também fazem parte dos procedimentos para realização de procedimentos estéticos.

A sequência de vídeos pode ser acessada direto na página do Facebook da Dra. Ana Carolina. O intuito da visita é mostrar aos biomédicos estetas e também aos farmacêuticos estetas, enfermeiros e profissionais da saúde como é importante saber de onde vem os produtos que são comprados para utilizar em clínicas e consultórios e como é importante comprar de empresas que seguem as normas da Vigilância Sanitária e dos Conselhos Regionais e Federal de Farmácia.

Abaixo segue uma parte da Live feita pela Dra. Ana Carolina.

Pós Farmácia Estética
Reporter Farmácia Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia.