Drenagem linfática facial: Técnica ajuda na microcirculação da região e traz uma aparência mais jovial

A drenagem linfática facial faz parte de diversos protocolos de beleza de quem buscam frequentemente o rejuvenescimento facial. A estética facial vai além da aplicação de cosméticos específicos para rugas, olheiras e bolsas embaixo dos olhos. A pouca qualidade do sono, por exemplo, prejudicam a pele do rosto porque reduz a circulação de nutrientes essenciais […]

A drenagem linfática facial faz parte de diversos protocolos de beleza de quem buscam frequentemente o rejuvenescimento facial.

A estética facial vai além da aplicação de cosméticos específicos para rugas, olheiras e bolsas embaixo dos olhos. A pouca qualidade do sono, por exemplo, prejudicam a pele do rosto porque reduz a circulação de nutrientes essenciais para manter a vitalidade da pele.

Acredite, é possível ter uma pele bonita, descansada e viçosa a partir de uma massagem vigorosa e profissional realizada através da drenagem linfática facial.

Drenagem linfática facial nutre as células

Assim como a drenagem linfática realizada no corpo, a facial permite que os gânglios linfáticos (ou linfonodos) sejam estimulados com movimentos constantes e suaves.

Por conter os glóbulos brancos em seu interior, servem como “filtros” de partículas externas que chegam dos fluidos corporais até eles. Estimular a circulação linfática auxilia na eliminação e renovação dos líquidos biológicos contidos dentro dos linfonodos, nutrindo e desintoxicando o organismo. Resultado final? Melhor aparência e saúde do cliente.

É importante quem aplica ou quem está recebendo a drenagem ter consciência que os resultados do procedimento podem levar um tempo, pois a drenagem linfática facial faz parte de um protocolo de tratamento e pode ser seguido por um período maior a fim de alcançar os objetivos.

Para quem a drenagem linfática facial é indicada?

A drenagem linfática facial pode fazer parte de um protocolo de tratamento do homem e da mulher, reequilibrando todos os pontos que se conectam para uma aparência saudável.

A técnica é indicada para homens e mulheres que queiram eliminar bolsas debaixo dos olhos, olheiras e pequenos inchaços da pele do rosto. Estimular a renovação dos tecidos faciais, melhorar a circulação sanguínea na face, amenizar as rugas estimulando a formação de colágeno e fortalecendo os músculos faciais.

A princípio, qualquer tipo de pele pode se submeter ao procedimento, no entanto, o farmacêutico esteta pode (e deve) avaliar se a aplicabilidade da técnica é permitida e válida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.