no comments

Veja os três cursos de estética mais procurados no início de 2017

Os profissionais da saúde estética começaram o ano de 2017 buscando por cursos injetáveis, para diversos procedimentos.

Uma pesquisa realizada pelo blog Farmácia Estética mostra que os cursos mais procurados são os de Toxina e Preenchedores, Intradermoterapia e Microvasos PEIM.

Um balanço feito no mês de janeiro de 2017, mostrou que esses são os três cursos mais concorridos entre os farmacêuticos estetas e outros profissionais que atuam nessa área.

Toxina A e Preenchedores

Um dos cursos queridinho dos profissionais da saúde é o de Toxina A e preenchedores. A crescente demanda de clientes que querem realizar aplicações de toxina para fins estéticos tem feito com que os profissionais da área sintam a necessidade de especializar para ganhar segurança e experiência com a prática.

Hoje a procura pela Toxina cresceu entre o público jovem, a partir dos 25 anos que deseja fazer a aplicação da toxina como forma de prevenir as marcas do tempo, assim como também cresceu o número de homens que estão cada vez mais interessados nas aplicações para cuidar da aparência.

Os cursos de toxina ensinam o aluno sobre os pontos corretos de aplicação, as melhores marcas de toxina disponíveis no mercado, a forma correta de fazer sua diluição, a quantidade usada nas aplicações, entre inúmeras outras informações importantes para que o profissional saia do curso apto a realizar uma boa prática.

Intradermoterapia, o coringa do verão

Os profissionais da saúde estética também estão apostando mais nos cursos de intradermoterapia.

A aplicação subcutânea de enzimas tem se mostrado um “coringa” para os profissionais da área porque é capaz de realizar tratamentos para celulite, flacidez e gordura localizada, tornando-se uma prática ampla, capaz de atender diversos pacientes.

Para celulite, os medicamentos injetados agem diretamente nas células inflamadas, melhorando o aspecto de “casca de laranja” que as temidas celulites deixam no corpo.

Para tratar flacidez, as aplicações das enzimas na região afetada visam o estímulo da produção de colágeno e de novas fibras de sustentação da pele.

Já com as gorduras localizadas a intradermoterapia se torna uma boa opção terapêutica ao levar ativos capazes de combater diretamente as células gordurosas quando aplicadas diretamente nessas regiões do corpo.

Como muitas mulheres querem chegar ao verão com o corpo em forma, a técnica pode ser utilizada em todas as estações do ano, fazendo um trabalho gradual até que a paciente atinja seu objetivo.

Microvasos-PEIM

Os cursos de microvasos também estão em alta no mercado da estética. Por ser um procedimento muito procurado por mulheres de todas as idades, o profissional da saúde estética é capaz de enxergar as vantagens financeiras, além de uma forma de satisfazer o cliente.

Cursos rápidos e práticos tornam-se importantíssimos nesse sentido. Além disso, o investimento em um curso desses tem um retorno rápido para o profissional, uma vez que ele fará sucesso entre suas clientes com essa aplicação, além de os insumos usados, como a glicose e as agulhas terem um preço bem acessível para esses profissionais.

E você? Está por dentro dos cursos que são tendência nesse início de ano? Está pensando em se matricular em algum desses cursos? Quanto mais cedo você se capacitar, mais cedo conseguirá atender suas pacientes!

 

 

Reporter Farmácia Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia.