Pós em Farmácia Estética: o que fazer após terminar?

Você já pensou no que fazer após terminar sua Pós em Farmácia Estética? Neste artigo trouxemos 3 dicas para te ajudar nesta fase.
farmácia estética

Você já passou por algumas fases da vida até chegar aqui, pós-graduado em Farmácia Estética, sim, nós sabemos. A grande maioria dos farmacêuticos relatam que queriam sair da rotina exaustiva que plantões em farmácia proporcionavam. Outros decidem mudar de vida porque, geralmente, o dia a dia era monótono e entediante atrás dos balcões.

Mas qualquer que tenha sido sua motivação para mudar de vida, você chegou até aqui e concluiu sua especialização em Farmácia Estética. Talvez você já esteja atuando com estética, abriu sua clínica ou consultório, ou está trabalhando em sociedade, ou ainda está esperando a melhor oportunidade para começar.

Claro que você sabe o quão vantajoso é essa área e os inúmeros benefícios que ela vai te oferecer, promovendo qualidade de vida para você enquanto cuida do bem-estar e eleva a autoestima do seu paciente. 

Mas uma coisa posso afirmar, quando pegou o diploma na mão você pensou: “Ok, mas e agora?”, não foi? Isso se você é um profissional que está sempre preocupado em acompanhar o mercado de trabalho e estar sempre à frente, atualizado com as últimas tendências.

Então, certamente, este artigo é para você. Separamos três dicas do que você pode fazer ao concluir sua pós-graduação e já entrar no mercado com tudo!

Farmácia Estética: 3 dicas do que fazer após concluir a pós-graduação 

O processo foi longo para chegar até aqui, então não se desespere, você está no momento certo, no tempo certo e fazendo o que deveria fazer. 

Separamos as dicas a fim de guiar você da melhor forma para iniciar no mercado com o pé direito e executar uma boa performance na área da Saúde Estética. 

Veja as três dicas abaixo e não deixe de compartilhar com seus colegas também!

Atualize as Redes Sociais e Perfis Profissionais

As redes sociais, como Instagram, Facebook e, principalmente, LinkedIn, funcionam como uma vitrine online. Seja de uma loja, seja de um profissional, por isso, use-os com sabedoria.

Assim que pegar o diploma na mão, não perca tempo e compartilhe com sua rede de contatos virtual. Não esqueça de colocar uma legenda comentando os aprendizados que você adquiriu em sua Pós em Farmácia Estética, isso é muito importante.

Além disso, não esqueça de atualizar as informações do seu perfil incluindo todas as suas habilitações na área. Afinal, neste universo digital estão seus futuros pacientes, colegas  de profissão e, se for o seu objetivo, administradores de Instituições de Ensino Superior ou de outras empresas que estão procurando por professores.

Portanto, esta é uma das dicas mais importantes. 

Network

Se tem uma coisa que vale a pena investir, seja em qualquer área que estiver, é em sua rede de contatos, popularmente conhecido como Network. Os lugares ideais para conhecer pessoas que podem alavancar sua carreira são na própria pós-graduação, ou em eventos e, claro, nas redes sociais.  

Por meio desses contatos é possível aparecer grandes oportunidades de negócio, bem como encontrar um apoio neste início de carreira e obter informações privilegiadas acerca do mercado da Farmácia Estética. 

Desenvolvimento profissional 

E por último, mas não menos importante, lembre-se de nunca parar de investir em seu desenvolvimento profissional. Grandes profissionais estão sempre atentos às estratégias para evoluir cada vez mais e aprender acerca da área em que atua. Então não se conforme com o que tem, busque sempre saber das novidades da Farmácia Estética. 

Atualmente, existem plataformas de cursos online para você se especializar sem sair de casa e assistir no formato que quiser, seja no celular, tablet ou notebook/PC. Além disso, oferecem micro certificados emitidos por IES credenciada ao MEC, valorizando seu currículo. 

Uma outra dica extra sobre como se posicionar sempre à frente no mercado é investir em uma área que está em exponencial crescimento, como a Saúde Integrativa. Atualmente, já existe Pós em Ozonioterapia que te torna especialista na prática em apenas 06 meses, com uma carga horária de 360h e com aulas teóricas online e aulas práticas presenciais. 

É válido ressaltar que a associação de protocolos da Saúde Estética com a Ozonioterapia é muito útil para o profissional de Farmácia Estética, uma vez que ele terá um olhar integral para o paciente e buscará a solução mais viável para ele, com um leque maior de procedimentos para serem utilizados. 

Gostou das dicas? Deixa nos comentários abaixo o que você está fazendo para iniciar a sua carreira profissional após concluir a Pós em Farmácia Estética. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.