Somatomedina suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Também conhecida como IGF-I, o produto farmacêutico Somatomedina foi suspenso, a partir de hoje, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Popularmente conhecida como hormônio do crescimento, GH, a substância é utilizada tanto como anabolizante como para tratamentos de crianças com deficiência no desenvolvimento corporal. A suspensão, em território nacional, foi determinada devido a eficácia terapêutica […]
[speaker]
Também conhecida como IGF-I, o produto farmacêutico Somatomedina foi suspenso, a partir de hoje, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Popularmente conhecida como hormônio do crescimento, GH, a substância é utilizada tanto como anabolizante como para tratamentos de crianças com deficiência no desenvolvimento corporal.
A suspensão, em território nacional, foi determinada devido a eficácia terapêutica não ter sido avaliada ou aprovada pela Anvisa.
A medida considerou a possibilidade de manipulação irregular do insumo em farmácias de manipulação e determinou a medida como sendo de interesse sanitário.
De acordo com a Resolução 2.940/2015, fica suspensa a partir de 20 de outubro, a importação, a fabricação, a distribuição a comercialização, a manipulação e o uso da substância.
As empresas que produzem a substância devem promover o recolhimento dos produtos existentes no mercado.
[wbcr_php_snippet id=”28026″]
Deixe um comentário