Skip to main content

Qual a importância de orientar seu paciente sobre cicatrização após procedimentos

Quando um paciente chega até sua clínica para realizar algum procedimento estético, principalmente se esses procedimentos forem injetáveis e preenchimentos ou aqueles que deixarão a pele muito avermelhada, inchada, e que ocorrerá descamação, é importante que você, como profissional, alerte-o sobre o tempo que será necessário para que a pele dele cicatrize e ele possa […]

Sarah Sandrin
07 junho, 2016
Quando um paciente chega até sua clínica para realizar algum procedimento estético, principalmente se esses procedimentos forem injetáveis e preenchimentos ou aqueles que deixarão a pele muito avermelhada, inchada, e que ocorrerá descamação, é importante que você, como profissional, alerte-o sobre o tempo que será necessário para que a pele dele cicatrize e ele possa fazer a próxima sessão, ou apenas informá-lo do tempo necessário para que ele possa finalmente curtir o resultado final de seu tratamento.

Uma boa conversa, explicando o tempo que irá levar para que a cicatrização ocorra e os cuidados que o paciente precisará ter nesse período ajuda muito o seu cliente e paciente a ter confiança em seu trabalho e não se assustar, caso permaneça uma semana com o rosto inchado e vermelho.

No texto de hoje falaremos sobre o que é a cicatrização, como ela ocorre e se o processo é igual em todas as pessoas. Você, profissional de farmácia, pode usar o material para informar o seu paciente sobre esse processo e deixá-lo mais tranquilo. Confira.

Sarah Sandrin
Administrador

Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *