Skip to main content

Quais as diferenças entre Técnico, Tecnólogo e Especialista em estética?

A preocupação com a saúde relacionada à beleza e à aparência vem crescendo muito nos últimos anos e chamando a atenção de vários profissionais para a atuação nesta área tão promissora. Mas o mercado da Saúde Estética também é um mercado exigente e exige que os profissionais que atuam na área tenham uma formação adequada […]
Sarah Sandrin
23 abril, 2020
A preocupação com a saúde relacionada à beleza e à aparência vem crescendo muito nos últimos anos e chamando a atenção de vários profissionais para a atuação nesta área tão promissora.Mas o mercado da Saúde Estética também é um mercado exigente e exige que os profissionais que atuam na área tenham uma formação adequada e atuem eticamente dentro do que é permitido para cada tipo de formação, evitando assim riscos tanto para o paciente quanto para o profissional.

Técnico em estética

O curso de técnico em estética é considerado um curso de nível médio e tem como função capacitar o estudante tanto na parte teórica quanto na prática. Ele apresenta uma carga horária menor quando comparado a outras modalidades de ensino e prepara o profissional para realizar procedimentos estéticos de menor complexidade como massagens, drenagens, operação de alguns equipamentos, procedimentos estéticos faciais e capilares não invasivos.

Tecnólogo em estética

O curso de tecnólogo em estética já é um pouco mais aprofundado do que o curso técnico. Ele possui duração mínima de dois anos e o aluno sai com um diploma de nível superior, portanto para entrar neste curso é necessário ter um certificado de ensino médio, diferente do curso técnico.O tecnólogo também é autorizado a realizar procedimentos estéticos de menor complexidade e não invasivos, podendo inclusive se especializar em áreas de trabalho como eletroterapia, visagismo, dermatologia, cosmetologia, tricologia, entre outros.

Especialista em estética

Para ter o título de especialista é preciso ter nível de ensino superior completo. O curso de especialização em estética dura normalmente cerca de dois anos e costuma ser relacionado com a área de formação. Por exemplo quem é formado em farmácia deve procurar uma especialização em Farmácia Estética.Alguns procedimentos só podem ser realizados pelo profissional especialista, uma vez que oferecem algum grau de risco para o cliente e o especialista possui maior embasamento sobre o assunto, por isso o mercado de trabalho apresenta mais oportunidades para o especialista.Mesmo durante a crise, a Saúde Estética é uma excelente área para se investir, pois o mercado se mostrou aquecido mesmo em tempos de economia fraca.É muito importante se manter sempre atualizado sobre os procedimentos estéticos no mercado e estar atento às legislações e procedimentos permitidos para cada profissional, evitando riscos ao paciente e ao profissional.[widgetkit id=”66″ name=”BANNER CURSO DE LIMPEZA DE PELE”]
Sarah Sandrin
Administrador
Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Comments (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *