Muitos profissionais da saúde já se deram conta do quanto a área da saúde estética pode ser promissora. O setor estético não para de crescer no mundo todo, e o Brasil já ocupa o segundo lugar no ranking de buscas por esse tipo de serviço.

Mesmo em tempos de crise na economia, o setor é um dos poucos que se mantém em alta, por isso, os farmacêuticos que desejam se inserir na saúde estética têm um caminho promissor pela frente. Confira qual a atuação do farmacêutico na saúde estética.

Quais os procedimentos liberados para o farmacêutico esteta

É importante que o farmacêutico pesquise muito bem todas as atividades  nas quais ele poderá atuar dentro da saúde estética tanto para estar em acordo com a legislação vigente e não ter problemas legais quanto para conhecer todas as possibilidades de atuação e não perder oportunidades.

As resoluções em vigor são as nº616/15 e nº645/17 que permitem a realização de procedimentos minimamente invasivos e injetáveis como carboxiterapia, microagulhamento, mesoterapia, skin booster, aplicação de toxina botulínica, preenchimentos e fios de sustentação.

As resoluções nº 573/13 e nº669/18 foram suspensas recentemente e com isso o farmacêutico ficam impedidos de atuar com procedimentos não invasivos como peelings, limpezas de pele, procedimentos de cosmetologia, ultrassom, eletroterapia, radiofrequência, laserterapias, entre outros.

A suspensão das referidas resoluções também não impedem o profissional de farmácia habilitado em saúde estética de assumir a responsabilidade técnica por clínicas e consultórios estéticos.

A importância de fazer um bom curso de especialização 

Tão importante quanto conhecer a área de atuação é ser um profissional qualificado. Portanto, o profissional que deseja ingressar na farmácia estética deve procurar uma instituição de ensino com uma boa estrutura, para realizar uma pós-graduação que permita esse profissional atuar de forma ética, segura e eficiente.

Um bom curso vai oferecer aulas práticas e teóricas habilitando o profissional a realizar os mais diversos procedimentos estéticos faciais e corporais. 

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.