Milhares profissionais de saúde já se deram conta do quanto a área estética é promissora. Esse mercado movimenta altas cifras em todo o mundo e não para de crescer a cada dia.

O Brasil está entre os primeiros colocados no ranking do consumo de procedimentos estéticos e produtos de beleza. Mesmo diante de períodos de crise econômica, o mercado estético é um dos poucos que se mantém aquecido.

Por isso, os farmacêuticos que desejam abandonar os balcões de farmácia e as rotinas exaustivas para investir na área da farmácia estética têm um caminho promissor.

Confira algumas dicas para entrar na farmácia estética com o pé direito!

1 – Estude o mercado

É importante fazer uma pesquisa sobre o mercado antes de começar a atuar. O setor de estética oferece ótimas oportunidades e um amplo leque de atuação para ser explorado, por isso os interessados em farmácia estética precisam avaliar sua região de atuação para saber qual o mercado disponível a ser explorado, principalmente se a ideia for administrar a própria clínica ou consultório.

2 –  Conheça bem a área de atuação

O farmacêutico precisa conhecer todas as atividades que pode desempenhar dentro da farmácia estética, pois muitas vezes o profissional acaba perdendo oportunidades por não estar por dentro de todas as suas possibilidades de atuação.

3 – Fazer um bom curso de especialização

O profissional interessado em atuar na farmácia estética deve realizar uma pós-graduação de qualidade, pois o aprofundamento na área permite que o farmacêutico atue de forma ética, segura e eficiente.

Um profissional bem preparado vai poder atuar como empreendedor de clínicas e consultórios, responsável técnico em clínicas estéticas, realizar procedimentos estéticos injetáveis, avaliar e constatar afecções estéticas e corporais, utilizar recursos e aparelhagens estéticas conforme a necessidade do paciente.

4 – Se identificar com a área

Não adianta entrar no mercado da saúde estética só pelo dinheiro se o profissional não tiver nenhuma identificação com a área da beleza ou afinidade com procedimentos estéticos e terapias corporais. Como em qualquer área de atuação, é preciso ter prazer em trabalhar para se sentir realizado e alcançar o sucesso profissional. 

Uma recomendação é escolher inicialmente os serviços que você tem mais afinidade e criar um catálogo de serviços enxutos para só depois ampliar o leque.

5 – Pesquisar muito bem a instituição de ensino para fazer a pós-graduação

A última dica é pesquisar bem a instituição em que vai se especializar antes de ingressar na farmácia estética.

A escola deve oferecer uma infraestrutura adequada, um bom suporte ao aluno, um corpo docente competente e qualificado e uma grade curricular eficiente. 

Analisar o tempo de atuação da escola por exemplo é uma boa ideia, pois dificilmente uma escola sem qualidade e de má reputação permanece no mercado.

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.