Você sabe quais são os principais mitos da farmácia estética? Cada vez mais os farmacêuticos estetas têm reforçado o seu lugar nesse mercado, com profissionais competentes que atuam com excelência, no entanto, ainda existe aquela parcela, principalmente de médicos, que insiste em desestimular que o paciente procure um farmacêutico esteta para realizar o seu atendimento. Por conta disso, vamos contar quais são as principais mentiras que outros profissionais da saúde contam por aí.

Farmacêutico não pode aplicar toxina botulínica

Mito! “As Resoluções CFF nº 616, de 25 de novembro de 2015 que define os requisitos técnicos para o exercício do farmacêutico no âmbito da saúde estética, ampliando o rol das técnicas de natureza estética e recursos terapêuticos utilizados pelo farmacêutico em estabelecimentos de saúde estética e a 645, de 27 de julho 2017 que dá nova redação aos artigos 2º e 3° e inclui os anexos VII e VIII da Resolução/CFF nº 616/15 seguem vigentes, portanto, os procedimentos contidos nas Resoluções CFF nº 616/2015 e 645/2017 poderão ser SIM realizados”. Entre esses procedimentos se encontra a toxina botulínica.

Farmacêutico não pode aplicar intradermoterapia

Mito! A intradermoterapia também consta na lista de procedimentos que o farmacêutico esteta pode atuar, das resoluções 616 e 645.

Farmacêutico não pode comprar toxina e mesclas

Mito! O farmacêutico pode prescrever esses dois tipos de medicamentos e tem total liberdade para realizar a compra dos mesmos.

Farmacêutico não pode abrir clínica

Mito! Bem que a classe médica gostaria que existisse um número menor de clínicas e consultórios de estética geridos por farmacêuticos estetas, no entanto, quando habilitado o farmacêutico esteta pode atuar como Responsável Técnico e, por tanto, ser o RT de sua clínica ou consultório.

Aplicações de injetáveis por farmacêuticos geram problemas para pacientes

Esse é um dos principais mitos e um dos mais usados pela classe médica para desestimular a procura de pacientes por outros profissionais da saúde estética.

É fato que a classe médica comete erros médicos frequentemente em maior número do que os profissionais da farmácia estética.

O farmacêutico que deseja se diferenciar, destacar-se e fugir desse tipo de comentário infeliz deve focar nos seus cursos de aperfeiçoamento, na sua especialização, no seu aprendizado profissional e na sua segurança ao praticar os procedimentos. Estude, se informe, evolua, siga se aperfeiçoando e preze sempre pelo bom trabalho, para que comentários como esse, ou denúncias infundadas não respinguem em sua imagem como profissional.

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.