Saiba os principais passos para manter uma pele masculina saudável

Fatores fisiológicos, externos e comportamentais conferem à pele masculina especificidades que a diferenciam da pele das mulheres. São necessários cuidados diários adequados, com formulações desenvolvidas à medida e capazes de dar resposta a preocupações bem definidas. Hoje nosso papo será com os homens!! Não é só de corte de cabelo e barba que vive um […]
pele

Fatores fisiológicos, externos e comportamentais conferem à pele masculina especificidades que a diferenciam da pele das mulheres. São necessários cuidados diários adequados, com formulações desenvolvidas à medida e capazes de dar resposta a preocupações bem definidas.

Hoje nosso papo será com os homens!! Não é só de corte de cabelo e barba que vive um homem, não é mesmo? O que muita gente não sabe é que a rotina diária que envolve a higiene e o cuidado pessoal masculino também conta com várias etapas assim como a da mulher, indo muito além do visual. Portanto, confiram neste artigo os principais passos para manter uma pele masculina saudável.

Passos importantes para manter a pele masculina mais jovem

A frequência de usos dos produtos certos são fundamentais para garantir a saúde da pele masculina. Os homens acabam colocando todo o tratamento em um único momento. Vocês sabem qual momento é este? No barbear!! Então é interessante dividir os cuidados entre a limpeza de pele, a hidratação e a foto proteção. Vale lembrar que a pele masculina tem características únicas por conta do fluxo hormonal e para não ter erro, confira o passo a passo para ficar com a autoestima ainda mais elevada em relação aos cuidados com a pele.

Limpeza de Pele

Naturalmente a pele masculina é mais oleosa. Portanto o primeiro passo para diminuir esse aspecto engordurado é utilizar um sabonete com aditivos adstringentes, aqueles que contém propriedades naturais, e preparar a pele para a hidratação.

Hidratação é fundamental para uma pele saudável

Ter uma pele oleosa não significa ter uma pele hidratada! Muitas vezes, a pele pode ser oleosa e seca. Por isso, o segundo passo é investir na aplicação de um hidratante para repor a água. Outro produto que não pode faltar são os calmantes anti-inflamatórios, que melhoram as lesões causadas durante o próprio barbear ou pelo surgimento de acnes.

Filtro Solar para cuidados diários

Para terminar, o terceiro e último passo é aplicar o Filtro Solar diariamente com fator de proteção solar (FPS) 30, no mínimo. Desta forma você faz protege sua pele, deixando-a mais saudável. Gostaram do passo a passo de como tratar a pele masculina? Esses são os cuidados básicos que não podem faltar no dia a dia de um homem. Assim como para as mulheres, a beleza não tem a ver apenas com estar radiante todos os dias, para os homens essa é uma forma também de elevar a autoestima, o bem estar e garantir ainda mais saúde. [widgetkit id=”25″ name=”BANNER PÓS GRADUAÇÃO ANTIAGING NEPUGA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.