Neymar recorre a técnica com PRP para acelerar recuperação da lesão no pé direito

Em Barcelona, o astro do PSG recorreu ao tratamento que utiliza o plasma rico em plaquetas (PRP) Os fanáticos por futebol sofrem com a ausência do jogador Neymar nos gramados. Afinal, o astro de apenas 26 anos sofreu uma lesão, praticamente idêntica ao ocorrido em 2018 quando ficou cerca de 3 meses em recuperação. Mas, […]
neymar-prp

Em Barcelona, o astro do PSG recorreu ao tratamento que utiliza o plasma rico em plaquetas (PRP)

Os fanáticos por futebol sofrem com a ausência do jogador Neymar nos gramados. Afinal, o astro de apenas 26 anos sofreu uma lesão, praticamente idêntica ao ocorrido em 2018 quando ficou cerca de 3 meses em recuperação. Mas, calma!! O jogador do PSG recorreu a um tratamento conhecido como PRP (Plasma Rico em Plaquetas). O tratamento é considerado moderno e consiste em uma técnica na qual o sangue do próprio paciente é utilizado. Legal, né?

Mas, como é feito esse tratamento?

O PRP – Plasma Rico em Plaquetas, é uma novidade terapêutica que consiste em aplicar as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo. No caso do Neymar, é retirado o sangue venoso, que depois é manipulado, tendo o plasma separado. Com isso, o plasma é injetado no local da lesão, com o intuito de regenerar de forma mais rápida as lesões em tecidos musculares, cartilagens e tendões. O profissional da saúde, responsável pelo tratamento do jogador Neymar, é o mesmo que realizou a cirurgia em Gabriel Jesus, há cerca de 2 anos, quando o jogador teve fratura parecida. Veja como será o passo a passo do tratamento:

[widgetkit id=”103″ name=”Neymar – PRP”]

PRP na pós-graduação em farmácia Integrativa

A nova pós-graduação em farmácia integrativa é a oportunidade dos profissionais farmacêuticos melhorarem potencialmente a qualidade de vida dos seus pacientes, atuando como terapeuta integrativo, para que eles possam ter uma longevidade saudável. A atuação com práticas de Farmácia Integrativa é de livre exercício profissional, inclusive incentivada pelas políticas públicas de saúde do ministério da saúde.

O que vou aprender nesta pós-graduação em farmácia integrativa?

Você, profissional farmacêutico, vai aprender tudo aquilo de mais importante e utilizável dentro foco de Farmácia Integrativa em combinação com a estética. Equilíbrio hormonal no envelhecimento saudável, ozonioterapia e PRP, fisiologia da obesidade, pausas biológicas, síndrome metabólica, prescrição e uso dos bioidênticos, substancias percursoras, fisiopatologia do envelhecimento, metabolismo funcional, disbiose intestinal, detoxificação, nutri genômica e proeinômica, interpretação de exames, exames de saliva, e muito mais!! E então, você ainda pretende ficar de braços cruzados diante dessa grande oportunidade? Saia na frente de muitos outros profissionais e invista no seu futuro! Quer saber mais sobre a pós-graduação em farmácia integrativa? Então clique no banner abaixo e surpreenda-se!! Bem-vindo ao novo.

[widgetkit id=”102″ name=”Banner pós em farmácia integrativa”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.