A mesoterapia, também conhecida como Intradermoterapia, é uma técnica que usa a aplicação de enzimas e/ou outras substâncias com o objetivo principal de queima da gordura localizada. Mas não é só isso, saiba mais sobre esta técnica e os principais motivos para se investir na mesoterapia.

É uma técnica desenvolvida na França, amplamente utilizada na medicina estética por se tratar de um procedimento minimamente invasivo.

Para que serve a Mesoterapia

A Mesoterapia é indicada para homens e mulheres que desejam reduzir gordura localizada em pequenas áreas do corpo, como papada e gordura nas axilas. Pode ser usada também no tratamento de calvície e queda de cabelo.

Para isso é feita uma aplicação direta de enzimas ou diferentes classes de medicações, dependendo da finalidade da aplicação, na camada mais superficial logo abaixo da epiderme ou no tecido adiposo (abaixo da pele) diretamente na região em que se deseja tratar.

O tratamento é rápido e praticamente indolor. A Mesoterapia oferece a possibilidade de melhorar a definição do corpo sem a necessidade de cirurgia plástica ou longos períodos de recuperação.

As sessões são rápidas e os resultados dependendo do local tratado são visíveis logo após a primeira aplicação.

Benefícios da Mesoterapia

1- Redução de medidas

A aplicação ajuda na eliminação da gordura local e os resultados são visíveis após duas aplicações dependendo do caso.

Duas ou quatro aplicações geralmente são suficientes, mas a quantidade de aplicações pode aumentar dependendo da área a ser tratada.

2- Redução de celulites

De acordo com o medicamento aplicado, aumenta-se o metabolismo no local e causa uma melhora na circulação para facilitar a eliminação através da drenagem linfática.

3-Redução de estrias

A aplicação de determinadas substâncias estimula a produção de colágeno na região tratada e ativa a circulação local auxiliando a regeneração das lesões das estrias tanto vermelhas quanto as brancas.

4-Rejuvenescimento facial

Neste caso a aplicação ajuda a suavizar as rugas e marcas de expressão. Cerca de quatro sessões são suficientes para um resultado satisfatório

5- Calvície

São aplicados compostos vitamínicos específicos no couro cabeludo a fim de diminuir a calvície, a queda de cabelo e estimular o crescimento e fortalecimento de fios.

A técnica ainda pode ser aplicada nos músculos, para tratamento de dores e inflamações musculares. Neste caso normalmente são aplicadas substâncias anti-inflamatórias, relaxantes ou anestésicas. 

Intradermo

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.