Empresas que trabalham com produtos e serviços de saúde e bem-estar desafiam a crise e apresentam expansão média de 10% ao ano

Mesmo com a economia do Brasil apresentando estagnação, como mostrou o PIB do primeiro trimestre ao registrar -0,2%, alguns setores estão despontando e revelam uma recuperação robusta, como é o caso do mercado da estética.

O mercado da estética tem se mostrado promissor, por exemplo, e é um desses ramos que têm crescimento acima da média. A expectativa é positiva, o que mostra que o brasileiro está cada vez mais preocupado com a estética e beleza.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o segmento recebeu cerca de 645 mil novos microempreendedores individuais (MEIs) e mais 26 mil micro e pequenas empresas.

Nos últimos 20 anos, o crescimento médio do setor já deflacionado chegou a mais de 10% ao ano, segundo a Associação.

Mercado da estética é muito promissor

De acordo com a analista do Sebrae, Romarcia Lima, o mercado da estética é um dos mais promissores no País, mas que precisa de investimentos e para se adaptar aos novos tempos.

“É um mercado em ascensão e com necessidade de aperfeiçoamento, o que vem para somar. É uma oportunidade de negócio, mas desde que atenda com personalização, onde as pessoas da área buscam entender a real necessidade do cliente, e tentam ver a diferenciação do público”, disse.

A analista conta ainda que o serviço tem que ser ligado à qualidade de vida para poder dar certo.

“As pessoas querem se tratar para ficarem bem e bonitas. O setor tende a crescer, o consumidor tende a investir em qualidade de vida. E não é só pela estética e beleza, mas pela saúde e longevidade saudável”, afirmou.

Farmacêuticos em busca do reconhecimento profissional

Não é um grande segredo que os farmacêuticos trabalham incansavelmente em ambientes de alta pressão, seja em drogarias, farmácias de manipulação e indústrias de medicamento, não é mesmo?

Diversos pacientes entram na drogaria e querem adquirir medicamentos sem ao menos ter um receituário em mãos para apresentar e fazem um escândalo no balcão da farmácia, isso é deselegante!

Embora você e muitos dos nossos colegas farmacêuticos adorem suas funções, empregos e especialidades, muitos também já não aguentam mais essas condições de sobrevida, buscando por uma melhor remuneração, segurança no emprego, flexibilidade de horários e melhores padrões de renda e qualidade de vida, mas, principalmente, o reconhecimento por seus esforços.

O mercado da saúde estética é o único ramo em que os farmacêuticos podem obter alta lucratividade, num curto prazo, com um investimento inicial mínimo, mediante capacitação e orientação adequadas. E ainda por cima, ser o pioneiro de seu bairro, cidade e região. Legal, né?

Que tal conhecer mais sobre essa área promissora e investir em seu futuro com a pós-graduação em farmácia estética? Clique no banner abaixo e surpreenda-se!

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.