Ozonioterapia começou a ser utilizada na Alemanha e na União Soviética na Primeira Guerra Mundial

Os pesquisadores da UPF – Universidade de Passo Fundo, desenvolvem desde 2010, um estudo que busca comprovar o benefício do óleo ozonizado para tratar artrose.

Popularmente conhecida como artrose, a osteoartrose é a mais frequente entre as doenças designadas como “reumatismos”, representando de 30% a 40% das consultas em ambulatórios de reumatologia e responsável por 7,5% dos afastamentos de trabalho.

Muito comum na população idosa, a doença atinge 85% das pessoas com mais de 75 anos, ela decorre de uma lenta e progressiva degradação da cartilagem articular, um tecido elástico que recobre as extremidades ósseas e amortece os impactos.

A pesquisa “Óleo ozonizado via tópica na osteoartrose: estudo clínico triplo cego placebo controlado” é desenvolvida por uma equipe multidisciplinar e está em fase de análise dos dados. Legal, né?

Quais os benefícios da ozonioterapia neste tratamento?

Dentre os benefícios já identificados, estão o fato de que o óleo ozonizado favorece e acelera o processo de regeneração e cicatrização tecidual, reduz a inflamação e a dor.

De acordo com a mestranda Ana Paula Anzolin, que desenvolve a pesquisa junto com a professora Charise Dallazem Bertol, a ozonioterapia já é usada no exterior e muitas pessoas, que sofrem da doença, trazem a esse óleo ozonizado de outros países e relatam seus benefícios.

“Meu foco no momento é comprovar o benefício do óleo ozonizado via tópica para doença de artrose. Essa medicação já é usada no exterior e algumas pessoas a trazem de fora e relatam benefícios. Como a osteoartrose é a segunda doença crônica mais prevalente no Brasil e na previdência social, cabe a nós encontramos soluções para esse problema público”, explica.

Ozônio para fins estéticos

O ozônio é administrado por diversas maneiras na Saúde Estética.

Os procedimentos estéticos podem ser feitos por vias tópicas (passando óleo ou água ozonizada no local), banho e sauna de ozônio, intramuscular, intra-articular, subcutâneo, entre outros meios.

Entenda os tratamentos que podem ser realizados com o ozônio e quais os benefícios aliados na estética de alguns procedimentos:

  • Ativa o sistema imunológico e aumenta a proteção com antioxidantes;
  • Altamente eficaz em problemas vasculares;
  • Reverte o processo de envelhecimento;O uso tópico e externo é bastante eficaz para acne, queimaduras, úlcera na perna, feridas, eczema e outros problemas de pele;
  • Acelera a cicatrização;
  • Insuflação retal com ozônio funciona para colite, proctite, prostatite, candidíase e fissura anal;
  • Insuflação vaginal trata candidíase e diversas formas de vaginite;
  • Rejuvenescimento da pele nas mãos e colo;
  • Combate a celulite aliado a tratamentos estéticos;
  • Ação capilar para combate de seborreia e caspa.

Farmacêuticos investem no curso de ozonioterapia

A ozonioterapia é uma prática integrativa, já liberada também no SUS! Com isso diversos profissionais farmacêuticos e farmacêuticos estetas estão, buscando pelo curso de ozonioterapia e, assim levar essa inovação para suas clínicas e consultórios.

Não é segredo que a ozonioterapia vem roubando a atenção de todos por seus benefícios na área de práticas integrativas, não é mesmo? Então porque não investir?

Você, farmacêutico que almeja o sucesso profissional e quer mudar de vida, precisa conhecer mais sobre o curso de ozonioterapia. Clique no banner abaixo e surpreenda-se. Bem-vindo ao novo

Curso Ozonioterapia Nepuga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.