Veja as vantagens de trabalhar com o Laser CO2 Fracionado na Farmácia Estética

O envelhecimento é um processo natural pelo qual todos passam, principalmente a pele, evidência o passar dos anos. Assim, visando o bem-estar e autoestima, diversos procedimentos podem ser aplicados para reduzir os efeitos da idade. A lista é longa, incluindo peelings, lasers, aplicações de toxina botulínica e fios de sustentação. Tudo isso buscando retardar o […]
Laser CO2 fracionado - Prática

O envelhecimento é um processo natural pelo qual todos passam, principalmente a pele, evidência o passar dos anos. Assim, visando o bem-estar e autoestima, diversos procedimentos podem ser aplicados para reduzir os efeitos da idade.

A lista é longa, incluindo peelings, lasers, aplicações de toxina botulínica e fios de sustentação. Tudo isso buscando retardar o envelhecimento facial, e até mesmo dar um aspecto mais jovem para o rosto. 

Um dos procedimentos amplamente utilizado para essa finalidade é o Laser CO2 Fracionado. Utilizando um aparelho que amplifica a luz e emite radiações, o tratamento é capaz de alterar a fisiologia da pele.

Vantagens do Laser CO2 Fracionado

Como dito, esse aparelho é utilizado no rejuvenescimento da pele. A primeira geração de lasers para o rejuvenescimento foi criada há mais de 20 anos. O Laser de CO2 fracionado é uma evolução do laser de CO2, cujas vantagens em relação ao método não fracionado são uma recuperação mais rápida e menos efeitos colaterais. 

O Laser de CO2 fracionado se destaca no tratamento de rugas mais profundas, alterações mais severas de textura devido a dano solar, rugas, manchas, cicatrizes de acne e cicatrizes cirúrgicas ou provenientes de traumas. 

Nesse procedimento, o laser atinge a epiderme, a camada mais superficial da pele, e derme (camada profunda). Na epiderme, o laser tem um efeito de peeling, fazendo a pele descamar e renovando as células. Já na derme haverá estimulação da produção de colágeno e reorganização das fibras do colágeno já existentes. 

Os resultados do procedimento são uma pele mais lisa, esticada, firme e luminosa, com a melhora das manchas, rugas e cicatrizes. Pode ser usado para melhorar a textura do rosto, pescoço, tórax, braços e pernas.

Quanto cobrar pelo procedimento de Laser CO2 Fracionado?

O profissional que atua na Farmácia Estética precisa avaliar as queixas do paciente e prescrever um tratamento individualizado ao. Assim, há pacientes que com uma sessão já apresentam uma melhora considerável e, em outros casos, é necessário aplicar mais sessões. 

Em média, o indicado é considerar um intervalo de 30 a 45 dias entre as sessões. Dessa maneira, o pagamento pelo tratamento pode acontecer por sessão ou no pacote total de procedimentos necessários.

Dependendo de qual o laser utilizado e do tamanho da área a ser tratada, o preço da sessão pode variar entre R$ 400,00 e R$ 2000,00. Apesar do investimento necessário na compra do aparelho, a rentabilidade do procedimento é boa.

Por isso, trabalhar com o Laser de CO2 Fracionado é uma ótima opção para as clínicas em Farmácia Estética, afinal as sessões são recorrentes, não possuem duração longa e trazem ótimos resultados aos pacientes.

Veja dicas para amenizar o desconforto dos seus pacientes após realizar o procedimento

Sessões de Led: Você pode indicar algumas sessões de LED, um tratamento de fototerapia com baixa potência, para auxiliar no metabolismo celular e consequente reparo tecidual, acalmando a pele e tendo efeito antiflamatório.

Hidratação: Uma opção para peles mais sensíveis é indicar cremes multireparadores que acalmam e regeneram a pele após alterações como irritação.

Água termal: As compressas geladas, ou compressas de camomila nas primeiras horas também ajudam a acalmar a pele do paciente.

Uma dica importante para quem já trabalha com Laser de CO2 Fracionado ou está pensando em incluir a técnica em sua clínica, é criar pacotes ou brindes que já incluam essas alternativas para amenizar o desconforto dos pacientes, assim é possível obter o melhor resultado, e proporcionar bem-estar durante o tratamento.

Gostou do nosso conteúdo ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.