Essa é a dúvida de muitos profissionais da farmácia que estão cansados da sua rotina e sem perspectiva de futuro na carreira. Assim, a atuação na estética surge como uma forma de atingir o sucesso profissional e aumentar os seus rendimentos financeiros. 

 

Felizmente a área da Farmácia Estética já é uma realidade para muitos farmacêuticos, e vem se consolidando no mercado cada vez mais. Então para você que se encontra nessa situação, saiba que atuar no segmento de estética pode ser a melhor opção!

 

Dentre as diversas competências de um profissional graduado em farmácia, o conhecimento aprofundado em substâncias, bioquímica e injetáveis, permite que o farmacêutico consiga se especializar em estética.

 

Com a habilitação em Farmácia Estética sendo reconhecida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) desde 2015, o campo de atuação para esses profissionais se tornou muito maior. Afinal, mesmo com a crise, o mercado da estética se manteve aquecido durante a pandemia.

 

Continue lendo, e veja como e em quais áreas o farmacêutico pode atuar na estética.

Em quais áreas da estética o farmacêutico pode atuar?

 

De acordo com as resoluções do Conselho Federal de Farmácia (CFF) n 573/2013 e 616/2015, o farmacêutico pode atuar profissionalmente nos estabelecimentos de Saúde Estética, realizando procedimentos que demandem pela aplicação de técnicas de origem estética e pelo uso de recursos terapêuticos.

 

Além disso, o farmacêutico esteta pode empreender ou trabalhar em clínicas de estética, SPAs, academias, clubes, hotéis e salões de beleza. Muitos profissionais da área também optam por não ter vínculo com algum estabelecimento, abrindo clínicas próprias ou atuando como profissional autônomo. 

 

Desse modo, a resolução permite ao farmacêutico esteta atuar com diversos procedimentos estéticos minimamente invasivos, como a aplicação de toxina botulínica e preenchedores, que estão entre os mais procurados do mercado.

Motivos para atuar na área da Farmácia Estética 

 

– Mercado

 

Não é novidade que o mercado da estética é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Por isso, ao decidir trabalhar no na indústria da beleza e do bem-estar, você amplia significativamente suas possibilidades de atuação profissional. A vantagem desse segmento é que ele tem uma demanda constante por parte dos clientes, que estão sempre ávidos por novidades nos tratamentos estéticos.

 

– Empreender ou ser RT

 

Com a especialização em estética, o Farmacêutico Esteta tem a possibilidade de atuar como Responsável Técnico (RT) em clínicas. Logo, duas possibilidades se abrem: a de ser o RT de uma clínica de algum colega, ou a de ser o RT de sua própria clínica, optando por empreender.

 

– Flexibilidade

 

Outra vantagem desta especialização são os horários mais flexíveis, fugindo dos temidos plantões de feriados e finais de semana das farmácias. Essa flexibilidade de horários para se trabalhar dá ao profissional mais tempo para ficar com a família ou com amigos.

 

– Ganhos promissores na farmácia estética

 

Segundo levantamento do o Site Nacional de Empregos (Sine), um farmacêutico recebe em média R$ 3.821. Ou seja, com a atuação na Farmácia Estética, você pode faturar esse valor em um dia de atendimento em seu consultório, se trabalhar com intradermoterapia e aplicação de toxina botulínica, por exemplo.

 

É claro que esses são apenas dois procedimentos, perto da vasta gama que a Farmácia Estética pode fornecer ao paciente. A área dá oportunidade para o salário do Farmacêutico Esteta ser até 15 vezes maior do que ganharia atuando atrás de um balcão durante o dia todo.

Por esses e outros motivos, a especialização em Farmácia Estética é uma das melhores opções para os farmacêuticos, que desejam ampliar seus horizontes, mudar de carreira e consequentemente melhorar sua qualidade de vida.

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.

Deixe aqui seu Comentário