Quem fez graduação em farmácia pode trabalhar na estética?

Felizmente a área da Farmácia Estética já é uma realidade para muitos farmacêuticos, e vem se consolidando no mercado cada vez mais. Então para você que se encontra nessa situação, saiba que atuar no segmento de estética pode ser a melhor opção!
Dentre as diversas competências de um profissional graduado em farmácia, o conhecimento aprofundado em substâncias, bioquímica e injetáveis, permite que o farmacêutico consiga se especializar em estética.
Com a habilitação em Farmácia Estética sendo reconhecida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) desde 2015, o campo de atuação para esses profissionais se tornou muito maior. Afinal, mesmo com a crise, o mercado da estética se manteve aquecido durante a pandemia.
Continue lendo, e veja como e em quais áreas o farmacêutico pode atuar na estética.
Índice
Em quais áreas da estética o farmacêutico pode atuar?
De acordo com as resoluções do Conselho Federal de Farmácia (CFF) n 573/2013 e 616/2015, o farmacêutico pode atuar profissionalmente nos estabelecimentos de Saúde Estética, realizando procedimentos que demandem pela aplicação de técnicas de origem estética e pelo uso de recursos terapêuticos.
Leia também – Qual a importância do CFF na Farmácia Estética?
Além disso, o farmacêutico esteta pode empreender ou trabalhar em clínicas de estética, SPAs, academias, clubes, hotéis e salões de beleza. Muitos profissionais da área também optam por não ter vínculo com algum estabelecimento, abrindo clínicas próprias ou atuando como profissional autônomo.
Desse modo, a resolução permite ao farmacêutico esteta atuar com diversos procedimentos estéticos minimamente invasivos, como a aplicação de toxina botulínica e preenchedores, que estão entre os mais procurados do mercado.
Motivos para atuar na área da Farmácia Estética
– Mercado
Não é novidade que o mercado da estética é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Por isso, ao decidir trabalhar no na indústria da beleza e do bem-estar, você amplia significativamente suas possibilidades de atuação profissional. A vantagem desse segmento é que ele tem uma demanda constante por parte dos clientes, que estão sempre ávidos por novidades nos tratamentos estéticos.
– Empreender ou ser RT
Com a especialização em estética, o Farmacêutico Esteta tem a possibilidade de atuar como Responsável Técnico (RT) em clínicas. Logo, duas possibilidades se abrem: a de ser o RT de uma clínica de algum colega, ou a de ser o RT de sua própria clínica, optando por empreender.
– Flexibilidade
Outra vantagem desta especialização são os horários mais flexíveis, fugindo dos temidos plantões de feriados e finais de semana das farmácias. Essa flexibilidade de horários para se trabalhar dá ao profissional mais tempo para ficar com a família ou com amigos.
– Ganhos promissores na farmácia estética
Segundo levantamento do o Site Nacional de Empregos (Sine), um farmacêutico recebe em média R$ 3.821. Ou seja, com a atuação na Farmácia Estética, você pode faturar esse valor em um dia de atendimento em seu consultório, se trabalhar com intradermoterapia e aplicação de toxina botulínica, por exemplo.
É claro que esses são apenas dois procedimentos, perto da vasta gama que a Farmácia Estética pode fornecer ao paciente. A área dá oportunidade para o salário do Farmacêutico Esteta ser até 15 vezes maior do que ganharia atuando atrás de um balcão durante o dia todo.
A especialização em farmácia estética
Por esses e outros motivos, a especialização em Farmácia Estética é uma das melhores opções para os farmacêuticos, que desejam ampliar seus horizontes, mudar de carreira e consequentemente melhorar sua qualidade de vida.
Veja mais Noticias
Justiça Federal confirma regulamentação da atuação dos farmacêuticos na Saúde Estética
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Aroeira-do-sertão é descoberta como um novo ativo promissor para a farmácia cosmética
Deixe um comentário