Vai empreender na Farmácia Estética? Veja 7 dicas do Sebrae para sua clínica de estética

Separamos algumas dicas do Sebrae para você que quer começar a empreender na Farmácia Estética! Veja neste artigo e comece sua jornada.
farmácia estética

Certamente, para alguns de vocês, uma de suas metas para 2022 é começar seu próprio negócio e alcançar a liberdade financeira e profissional, certo? Para os profissionais da Farmácia Estética, começar a empreender é apenas uma questão de preparo, investimento e um “vamos lá!”.

Então, para você, farmacêutico esteta, que ainda não estava pensando em tomar as rédeas da sua carreira profissional, é hora de começar a pensar em você mesmo e em sua autonomia!

E quando falamos em empreendedorismo vai muito além de abrir um CNPJ e começar atuar sozinho, mas sim está ligado diretamente a uma filosofia de vida. Começar o próprio negócio é tirar do papel o seu propósito de vida, e para isso é necessário uma preparação antes de iniciar, de fato, essa nova jornada. 

Afinal, são muitas coisas para se pensar, desde questões burocráticas até as estruturais. Por isso, neste artigo, trouxemos 7 dicas do Sebrae acerca de como empreender com uma clínica de estética e cuidar da melhor forma do ambiente, do local e do atendimento. Veja!

7 Dicas do Sebrae para empreender com uma clínica de estética

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade que atua diretamente na fomentação e criação de empresas e empreendedores em todo o país, de forma a impulsionar o processo de desenvolvimento econômico e social do país. 

Diante do seu propósito, o órgão sempre se posiciona a ajudar empreendedores na jornada de busca pela autonomia e independência profissional. As dicas abaixo são um resumo de inúmeras informações que o Sebrae disponibiliza em seu site. Confira!

1. Serviços sempre bem organizados

Já começamos com uma das principais dicas para seu negócio: organização. Pode parecer óbvio, mas muitos empreendedores esquecem ou deixam a desejar na hora de colocar ordem em sua clínica de estética. 

Por isso, atenção, profissionais da Farmácia Estética: é de suma importância dedicar uma atenção especial ao seu estoque a fim de evitar quaisquer contratempos, verificar o caixa e, claro, sua agenda. 

Não pense que detalhes passam despercebidos pelos seus clientes, na verdade eles reparam em tudo. Afinal, você é responsável por cuidar da saúde, bem-estar e qualidade de vida deles, por este motivo, elas precisam sentir essas sensações no espaço da sua clínica, bem como confiança nos processo e credibilidade. 😉 

2. Pontualidade nos agendamentos 

Ao organizar todos os seus serviços e seu espaço, sua agenda é o seu maior tesouro e digna de toda atenção. Quando for agendar seus pacientes, deixe sempre um tempo de sobra entre um cliente ou outro, para evitar esperas desnecessárias e aquele desconfortável “chá de cadeira”. 

Pontualidade é sempre um dos pontos mais importantes para profissionais que trabalham com agendamento. Nunca se esqueça disso! 

3. Um ambiente confortável e elegante

O bem-estar e a sensação de conforto começa bem antes do seu paciente começar o procedimento estético. O ambiente que você vai oferecer em sua clínica de estética também é responsável por transmitir boas sensações, como mencionamos na dica 1. 

Por isso, pense com carinho na decoração do seu espaço, investindo em algo elegante, ‘clean’, com móveis, quadros e pinturas suaves que emanem tranquilidade. Isso, certamente, ajudará numa melhor performance da sua clínica de estética. 

4. Atenção ao som ambiente

Se a sua intenção é transmitir bem-estar e conforto em sua clínica de estética, fique atento ao som ambiente do seu estabelecimento. Aposte em músicas calmas, relaxantes e que transmitam tranquilidade, não tem erro.

5. Trabalhe sempre com materiais de qualidade

Optar pelo mais barato é algo que deve passar bem longe dos seus pensamentos na hora de escolher seus materiais e produtos de trabalho. Eles nunca devem ser uma opção para você que quer se destacar no setor da Farmácia Estética.

Lembre-se: você trabalha com o bem-estar, a autoestima e a saúde das pessoas, por isso, é necessário que a escolha dos melhores materiais seja prioridade. 

Portanto, invista em produtos de qualidade e sempre mostre ao seu cliente que ele está sendo cuidado com o que há de melhor no mercado da Estética. 

6. Fidelize seus pacientes/clientes

O mercado da Farmácia Estética se expande cada dia mais (ainda bem!) e tem espaço para todos os profissionais. Entretanto, ainda é necessário que você busque se destacar e fidelizar seus pacientes.

Existem inúmeras maneiras de se fazer isso, inclusive, ao colocar em prática todas essas dicas você já tem mais de meio caminho andado para cativar cada cliente. Mas uma boa alternativa é realizar ações que incentivem o retorno das pessoas à sua clínica de estética ou consultório.

Utilizar cartões de fidelidade é opção interessante, eles podem ser revertidos em brindes ou num próximo tratamento com desconto.

7. Ofereça um serviço cordial e hospitaleiro 

E a última dica que, na verdade, é mais um reforço do que uma dica de fato, é sempre se atentar a oferecer o melhor tratamento aos seus pacientes, com muita educação, cordialidade e hospitalidade. 

Faça eles se sentirem como se a clínica de estética ou consultório fosse a segunda casa deles. Mas além disso, caso você trabalhe com uma equipe, certifique-se de que todos tratem os clientes da mesma maneira que você. Para isso, ofereça treinamentos e evidencie os valores e propósitos de seu negócio.

Dessa forma, todo seu negócio funcionará em consonância com o que você deseja e transmitirá os seus ideais em cada parte da clínica. 

E então, está esperando o que para começar a empreender, abrir sua clínica de estética e conquistar sua autonomia profissional? Coloque todas essas dicas em prática e vá atrás da sua liberdade financeira.

Se você já empreende, deixe aqui nos comentários conselhos que mais te ajudaram nessa jornada na Farmácia Estética! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.