Farmacêutica Esteta empreende em Palmas-PR

A Farmacêutica Esteta, Dra. Camila Sampaio, está migrando sua clínica de Pato Branco-PR para Palmas-PR, onde ficará próxima da família.
Farmacêutica Esteta

A Dra. Camila Sampaio da Silva é Farmacêutica Esteta, mas antes de chegar na área que tanto gosta e se identifica hoje, se decepcionou com o mercado de trabalho que a farmácia “tradicional” oferecia. 

Natural de Pato Branco-PR, quando decidiu cursar farmácia foi pensando em atuar em locais de manipulação, pois conheceu o dia a dia do profissional e gostou. Entretanto, quando terminou a faculdade e começou a trabalhar, viu que não era nada daquilo que queria. 

Inclusive, em farmácia de manipulação, que era o que desejava inicialmente, ela nunca conseguiu colocação. A alternativa foi ir para os balcões de drogarias, mas não ficou muito tempo por lá e correu atrás da mudança de vida que precisava. 

Desde 2013, por meio da Resolução Nº 573/2013, o Conselho Federal de Farmácia autorizou que o farmacêutico atuasse com Saúde Estética. E, desde então, essa área abriu caminhos de liberdade e autonomia profissional para os profissionais. 

Conheça a trajetória da Farmacêutica Esteta, que se encontrou na Farmácia Estética e, atualmente, tem sua própria clínica. 

Chegada a Farmácia Estética

A jornada dos farmacêuticos dentro das drogarias já é bem conhecida por ser exaustiva. A Dra. Camila trabalhou em farmácias durante um período até chegar na Farmácia Estética. 

“Era plantão todo final de semana, trabalhando de madrugada, era uma rotina puxada. Chegava de plantão às 8h e, às vezes, eram 12h e já tinha que estar trabalhando novamente”, conta.

Após passar por essa experiência, começou a trabalhar em uma distribuidora de produtos odontológicos em horário comercial, e foi neste cenário que encontrou o que realmente gostava e começou a fazer a Pós em Farmácia Estética.

“Eu sempre gostei de ter um corpo bem harmonizado, o que sempre foi uma cobrança em cima de mim. Quando comecei a pós, aprendi o que eu tinha que fazer e como fazer e acabei me encontrando nesse universo”, diz a Farmacêutica Esteta.   

Farmácia Estética: empreendedorismo e retorno financeiro

Ao adentrar este mercado, viu o quanto amava a área e o leque de possibilidades que teria ao tornar-se uma farmacêutica esteta. Então, decidiu iniciar sua carreira como empreendedora no setor. 

“No começo é difícil para empreender, mas por exemplo, nos primeiros meses, eu consegui tirar o mesmo salário que eu ganhava na farmácia, e ainda trabalhando dentro dos meus horários disponíveis. Depois você vai conseguindo agregar mais valor, alcançando mais clientes, começa uma disputa de horários, às vezes trabalho até mais tarde, mas chega na sexta-feira e eu estou livre”, explica a Dra. Camila. 

A farmacêutica esteta tinha sua clínica em Pato Branco-PR, entretanto, precisou se mudar para Palmas-PR para ficar mais próxima de sua família. Atualmente, o processo de construção do novo espaço está nas etapas finais de conclusão na nova cidade. 

Ter o próprio negócio permite que a farmacêutica esteta tenha uma rotina flexível e onde ela pode fazer seus próprios horários e ter tempo para si mesma, para estudar e ficar com sua família. 

“Eu consigo fazer meus horários, não trabalho mais aos sábados e domingos e nem na sexta-feira, porque são os dias que eu consigo tirar de viagem para eu conseguir sair e estudar. Consigo me organizar muito bem, tenho bastante pacientes de segunda a quinta-feira e, dependendo, quando quero sair um pouco mais, na segunda-feira de manhã eu não agendo ninguém”, conta a Dra. 

Especialista: Farmacêutica Esteta atua com Ozonioterapia

A Dra. Camila aponta que a área é excelente, mas que é necessário não estagnar e continuar agregando sempre mais valor em seu currículo profissional. 

Para atuar com maior autoridade e alcançar mais pacientes, a Dra. Camila investiu no Curso de Ozonioterapia para agregar mais valor em seu rol de procedimentos oferecidos. 

Além disso, a farmacêutica esteta explica que o ozônio é muito bem-vindo para além de procedimentos terapêuticos, mas pode ser associado a muitos procedimentos estéticos. 

“Conseguimos associar o ozônio à estética porque ele potencializa muito os efeitos dela. E também tem algumas vias de aplicação que, ao mesmo tempo que estamos alcançando um objetivo maior na estética, estamos contribuindo com a saúde do paciente, ou seja, conseguindo fazer os dois ao mesmo tempo”, explica a Dra. 

A Farmacêutica Esteta aponta que o setor da Farmácia Estética é vantajoso e uma ótima alternativa para o profissional da saúde conquistar sua liberdade financeira e autonomia. Mas lembra que é válido ressaltar a importância de sempre investir em especializações, para estar à frente no mercado de trabalho com uma boa vantagem competitiva.

“É uma área muito boa, está em constante crescimento e as pessoas estão procurando cada vez mais por procedimentos estéticos. Mas é essencial que se especialize bem antes de começar essa jornada, vale muito a pena”, conclui a farmacêutica esteta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.