Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /var/www/farmaciaestetica.com.br/public/index.php:1) in /var/www/farmaciaestetica.com.br/public/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/classes/Buffer/class-cache.php on line 201
Farmacêutica Esteta é destaque em POA

Farmacêutica Esteta é destaque em POA

A Dra. Carolina, de Porto Alegre, queria mais autonomia e um salário menos engessado. Foi por isso que ela se tornou uma Farmacêutica Esteta.
farmacêutica esteta

A Farmacêutica Esteta, Dra. Carolina Rocho Berg, de Porto Alegre – RS, não quer mais o salário de grandes redes de drogarias, e sim, retorno financeiro através da Farmácia Estética.

Formada há 10 anos, a farmacêutica já atuou em cargos de gestora, mas cansou do mercado de trabalho da farmácia. Era exaustivo ter que viver a profissão ao invés da sua vida. Ela não podia aproveitar os feriados com a família e os amigos, ou até mesmo os finais de semana, mas agora, quer deixar essa rotina no passado. 

O seu futuro é garantir bem-estar e qualidade de vida através de um dos mercados mais promissores do mundo, e a Dra. Carolina sabe como é uma possibilidade real. Ela testemunhou a conquista de outras farmacêuticas, que também investiram nesta área e estão melhores financeiramente.

Confira como a Farmacêutica Esteta se especializou na Farmácia Estética neste case de sucesso, e descubra o que este mercado pode proporcionar para o profissional.

Farmacêutica Esteta e o seu início de carreira

Em 2013, o Conselho Federal de Farmácia – CFF, regulamentou a área estética para profissionais como a Dra. Carolina, que se tornou uma Farmacêutica Esteta. Antes da novidade que impactou a vida de diversos farmacêuticos, ela teve uma longa trajetória.

A escolha pela sua graduação não foi uma decisão fácil. Com afinidades na área da saúde, ela pensou muito na época do ensino médio, mas alguns fatores acabaram pesando para que pudesse efetivar essa decisão.

A farmácia marcou presença em reuniões com os familiares, já que a sua tia também era da sua área de formação. “Na verdade, quando me formei no colégio, não tinha muito ideia do que queria, mas sabia que gostava da área da saúde”, afirmou. “Acabei indo para essa área porque também gostei do mercado de trabalho da farmácia, que é bem amplo, tem um grande leque de opções”, disse.

Atuando na área farmacêutica

Em 10 anos de graduação, a Dra. Carolina sempre foi bem-sucedida. Em seu início de carreira, época em que fez estágio, atuou com manipulação. 

Apesar de ter olhos para as redes que são responsáveis por confeccionar medicamentos ou cosméticos, a Farmacêutica Esteta passou a maior parte da sua trajetória em drogarias, na parte de gestão.

Ser uma gestora de drogaria foi um desafio para a farmacêutica, que enfrentou a rotina cansativa e exaustiva que a área propõe, e nem sempre podia aproveitar o final de semana ou feriados. 

“Fiquei muitos anos em drogaria. Trabalhava de segunda a segunda com uma folga na semana” afirmou. “As grandes redes de drogarias dominam, e a gente acaba perdendo a questão da flexibilidade”, disse.

Especialista em Saúde Pública

A Dra. Carolina também é especialista, além da Farmácia Estética, em Saúde Pública. Ela chegou a atuar nesta área em um contrato temporário da prefeitura durante seis meses. 

“A minha rotina era de segunda a sexta”, disse. “Também já trabalhava com questões de injetáveis, intramuscular, e por último, testes de covid”, afirmou.

Por que ser uma Farmacêutica Esteta?

Viver a vida nessa rotina cansativa de drogarias pode causar a sensação de estar no automático. Perder um programa gostoso com a família, viajar e até participar de uma simples festa de aniversário em uma tarde de sábado, pode ser impossível, menos para a Farmacêutica Esteta.

Segundo a Dra. Carolina, os seus dois maiores propósitos é ter tempo livre e retorno financeiro, já que para ela, o salário dos farmacêuticos é engessado. “Resolvi trocar de área para ter maior flexibilidade de horários. Achei na estética, uma alternativa”, afirmou. 

A Dra. Camila, que também é Farmacêutica Esteta, investiu no mercado da estética para conquistar os mesmos objetivos profissionais.

Farmácia Estética e o sucesso profissional

A Farmacêutica Esteta se surpreendeu com a área estética depois que viu suas conhecidas, que também indicaram a especialização, conquistando um novo auge em suas carreiras. Essa é a realidade que a Farmácia Estética pode proporcionar.

Segundo a Dra. Carolina, o retorno financeiro dessa área é diferenciado. Além disso, a autonomia também permite a escolha de horários, e até mesmo, o fluxo dos pacientes. “Tenho conhecidas próximas que tiram em dez dias na estética, o que tiravam no mês em farmácia”, afirmou. 

O que faz uma Farmacêutica Esteta?

Com a Farmácia Estética, a Dra. Carolina quer atingir outro tipo de público. Ao invés de atender demandas de medicamentos em farmácias, ela quer proporcionar saúde através da estética. 

“Nós lidamos com pessoas doentes, que chegam debilitadas, tristes, pedindo descontos, porque não querem gastar”, disse. “A pessoa que procura a estética, quer melhorar a autoestima, já que não estão felizes e querem melhorar”, afirmou.

E como Farmacêutica Esteta, ela não se importa se um dia tiver que trabalhar até mais do que na sua época de gestora em drogarias. “O astral das pessoas que te procuram na estética é diferente. Não importa se tiver que trabalhar 10h por dia, é um ambiente diferente”, afirmou a Dra. Carolina.

E você, quer ser um especialista na Farmácia Estética? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.