Como ser um profissional de destaque na Farmácia Estética?

Farmácia é uma profissão em constante evolução e, com cada vez mais farmacêuticos entrando no setor de estética, muitos procuram expandir e diversificar seu conjunto de habilidades. Então, agora é a hora de se destacar na multidão.  O panorama para os farmacêuticos está mudando completamente, passando da imagem tradicional de “contar pílulas” para um profissional […]
Farmácia Estética - profissional Destaque

Farmácia é uma profissão em constante evolução e, com cada vez mais farmacêuticos entrando no setor de estética, muitos procuram expandir e diversificar seu conjunto de habilidades. Então, agora é a hora de se destacar na multidão. 

O panorama para os farmacêuticos está mudando completamente, passando da imagem tradicional de “contar pílulas” para um profissional de saúde mais clínico e completo. Ao longo dos anos, os farmacêuticos fizeram a transição para ter papéis mais proeminentes na vanguarda da comunidade, com alguns embarcando em uma rota mais clínica e outros entrando no mundo da estética.

O livro Um Guia Simples para o Mundo da Estética para Farmacêuticos (2017) do autor Amar Suchde (fundador e CEO da PharmAesthetics UK), apresenta algumas dicas que visam ajudar outros farmacêuticos a abrir seu potencial para a estética.

Qual é o seu motivo para entrar na indústria da estética?

Com um mercado que está crescendo ano após ano, e mais e mais pessoas querendo parecer mais jovens e se sentir melhor sobre si mesmas, a Farmácia Estética é uma indústria lucrativa de se fazer parte, isso é incontestável. 

Mas uma das perguntas que os novos profissionais da área devem fazer é: Qual é o seu motivo para entrar na indústria da estética? 

Os profissionais que querem se destacar nessa área devem entender que ser um grande farmacêutico esteta, incluir saber que segurança e ética são de suma importância. Sim, o dinheiro faz o mundo girar, mas, primeiro, você precisa de paixão, dedicação e força de vontade real para ter sucesso antes de ser agradecido pelo valor que agrega.

Aprimoramento constante na Farmácia Estética

Isso significa que os pacientes estão no ponto focal dos cuidados, e os profissionais precisam continuar aprendendo e se especializando sempre, participando de eventos, cursos livres e treinamentos. Aprimorando seu conjunto de habilidades você poderá se destacar, tendo com o objetivo final de garantir que qualquer pessoa sob seus cuidados tenha resultados seguros e eficazes.

Os farmacêuticos estetas precisam garantir que sejam treinados para o mais alto nível de procedimentos injetáveis ​​e também no manejo de complicações. Afinal, isso pode acontecer a qualquer momento, e o profissional deve estar em posição de lidar com eles de maneira confortável e em tempo hábil.

Respeito pela profissão

Presumir que você seja um especialista em Farmácia Estética após um curso de um ou dois dias não é aceitável. Para realmente progredir no mercado, você precisa ter uma formação completa, com uma pós-graduação em Farmácia Estética, e um ambiente seguro para aprimorar suas habilidades.

 É necessário respeitar o poder que é dado ao Farmacêutico Esteta para alterar a aparência física de um paciente. Ter um conhecimento profundo e um respeito gigantesco pela anatomia, permitirá que você se adapte e seja proativo em suas habilidades, prescrições e atendimentos.

Visão sobre negócios

O conhecimento técnico pode te garantir destaque acadêmico, mas sem uma visão de negócios, a teoria encontra barreiras para se transformar em prática. Em geral, os profissionais que se especializam em Farmácia Estética desejam abrir suas próprias clínicas de estética em suas respectivas cidades e oferecer tratamentos aos seus pacientes.

Mas nos negócios, nada é igual no dia a dia. É como uma montanha-russa, você terá altos e baixos, mas deve manter o foco. Invista em conhecimentos sobre finanças, administração e tendências do mercado. Mesmo que essa não seja sua área, você estará crescendo como profissional de saúde e expandindo sua visão de negócios para melhorar seus atendimentos estéticos.

O mercado da Farmácia Estética fica mais competitivo a cada dia, e para saber como se destacar em meio a multidão de novos especialistas que se formam a cada dia, conhecimento será a chave para alcançar o sucesso nessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.