Como escolher a pós-graduação em Farmácia Estética?

Se você já possui graduação em Farmácia, tem interesse em estética e está pensando em se especializar na área, precisa saber como funciona e como escolher a melhor instituição para realizar a pós-graduação em Farmácia Estética. O mercado está em alta, e requer profissionais qualificados para atuar. Por isso, os farmacêuticos que desejam ingressar nesse […]
Farmácia Estética - Pós-graduação

Se você já possui graduação em Farmácia, tem interesse em estética e está pensando em se especializar na área, precisa saber como funciona e como escolher a melhor instituição para realizar a pós-graduação em Farmácia Estética.

O mercado está em alta, e requer profissionais qualificados para atuar. Por isso, os farmacêuticos que desejam ingressar nesse ramo, devem pensar em formas de se diferenciar no mercado e proporcionar bons resultados aos pacientes. 

Confira as informações que você precisa saber para escolher a sua especialização em Farmácia Estética!

Como funciona a especialização? 

A pós em Farmácia Estética é uma especialização destinada a profissionais que já são formados em farmácia. Desde 2013, o Conselho Federal de Farmácia reconheceu a habilitação em estética, através da Resolução n° 573.

No entanto, é importante ressaltar que para atuar na área é necessário apresentar ao Conselho Regional de Farmácia do seu estado um certificado de conclusão de pós-graduação lato sensu na área de saúde Estética.  

A instituição de ensino precisa ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), conforme estabelecido na Resolução 616/15 com as alterações da Resolução 645/2017.

Como escolher uma pós-graduação em Farmácia Estética?

Realizar a especialização em Farmácia Estética em uma instituição credenciada pelo MEC é o mínimo para atuar regularmente na área. Mas existem outros fatores que influenciam na carreira do profissional esteta. Veja algumas dicas para te auxiliar na escolha correta!

Aulas práticas

Um dos pontos que devem ser levados em consideração na escolha, é se a grade do curso conta com atividades práticas.  Isso porque, na atuação como farmacêutico, o profissional adquire todo o escopo teórico para se especializar e compreender os conceitos da saúde estética, no entanto, a grande maioria dos farmacêuticos não possui muita prática com injetáveis.

Assim, o EAD apresenta diversas desvantagens para o profissional em formação, e escolher uma especialização que dê ênfase à prática de procedimentos é essencial para se destacar. Afinal as técnicas com injetáveis são extremamente valorizadas no mercado da estética.

Ensino Híbrido

Um dos modelos educacionais que está revolucionando a forma de aprender é o ensino híbrido. Através dessa metodologia, os alunos podem realizar a pós-graduação de maneira mais flexível, tendo a possibilidade de assistir as aulas teóricas online, e a prática presencialmente. Muitos farmacêuticos optam por especializações nesse formato devido a praticidade principalmente para aqueles profissionais que continuam trabalhando durante os estudos.

Reconhecimento no mercado

Assim como na graduação, na pós a escolha de uma instituição que seja referência no mercado é sempre um fator que deve ser levado em consideração. Já que os profissionais em formação vão carregar o selo de qualidade da instituição, e poderão se destacar entre aqueles que não contaram com uma especialização tão completa na área.

Agora que você já sabe o que levar em consideração para escolher a pós-graduação em Farmácia Estética, desejamos boa sorte na sua nova jornada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.