Farmacêutica Esteta deixa drogaria e vai para a Estética: “quero fazer meus horários”
O anseio por trabalhar na área da saúde é algo que sempre tocou no coração da farmacêutica esteta, Dra. Wanessa Vieira Pereira. Mas a medicina, uma das primeiras formações que passam pela cabeça de quem deseja trabalhar com a saúde das pessoas, não estava em seus planos.
O seu desejo era atuar de forma indireta, por isso, a farmácia foi sua melhor opção de curso de graduação para aquele momento.
Após cinco anos de formada, a Dra. Wanessa decidiu mudar os trilhos da sua carreira.
Então, lembrou que sempre gostou muito de cosméticos e da área de Estética. Quando todos ao seu redor disseram que ela tinha muito o perfil de profissionais da área, ela não hesitou e buscou sua especialização em Farmácia Estética.
Esse começo de história é comum para muitas mulheres. E ela inspira. Por isso, a partir de agora, conheça um pouco da história da Farmacêutica Esteta e seus planos para a carreira.
Índice
O interesse pela Farmácia Estética
A farmacêutica esteta sempre foi encantada pela a área de estética, tanto que seu plano era trabalhar com a produção de cosméticos.
“Mas depois eu vi que o mercado foi mudando, eu fui vendo que o farmacêutico entrou mais na área de Estética Avançada, então me interessei pela formação”, conta.
Foi neste momento que ela encontrou o Nepuga, pois muitos de seus colegas estavam se especializando em Farmácia Estética na IES e indicaram para ela.
Para conseguir alcançar seu sonho e se especializar em Farmácia Estética, há muitos desafios, entretanto, a vontade de mudar de vida sempre foi maior. A
Dra. Wanessa se desloca da sua cidade, Araruama-RJ, na região dos lagos, e vai para a capital carioca apenas para realizar sua vivência clínica.
“Eu preciso programar o meu dia para vir para cá, tem todo um planejamento e investimento para eu conseguir concretizar esse meu projeto”, explica.
‘Drogaria ocupa muito tempo’
Depois que se formou, a Dra. Wanessa ingressou no mercado de trabalho de drogarias e é onde está atualmente. A farmacêutica esteta conta que trabalhar nessa área é exaustivo e te priva de muitas oportunidades.
“A gente sabe que a drogaria é um ramo que te ocupa muito tempo, te deixa preso, ainda mais hoje em dia que tem muitas (drogarias) que abrem aos domingos e feriados”, explica.
Atrás dos balcões de grandes redes de farmácia não estão apenas farmacêuticos, mas aniversários de familiares e amigos perdidos, um esporte ou hobby que deixa de ser feito, entre outras atividades que não dão tempo (e nem disposição) de serem realizadas devido a carga horária exaustiva de um farmacêutico.
Além de se identificarem com a área, o farmacêutico procura a Saúde Estética, justamente, como uma rota de saída da rotina exaustiva que vivencia em drogarias. A Dra. Wanessa uniu o útil ao agradável ao escolher se especializar em Farmácia Estética e, atualmente, deseja ter mais tempo para si e aprofundar-se na área que tanto ama.
“Estou nesse ramo desde que me formei e eu quero mudar, quero empreender, ter meu próprio negócio, fazer meus horários, por isso optei por aprender mais e mergulhar na área de estética”, conta a farmacêutica esteta.
Farmacêutica Esteta: elevando autoestima e bem-estar
Além de toda liberdade de horários, autonomia e retorno financeiro que o profissional pode alcançar ao se especializar em Farmácia Estética, existe também o fator de contribuir na felicidade e qualidade de vida de outras pessoas.
“Você ajuda a melhorar a autoestima de alguém, porque você vê tanta gente que quer melhorar e, para nós, pode não fazer tanta diferença, mas para ela faz muito. A gente se sente satisfeita por deixar alguém melhor”, finaliza a farmacêutica esteta.
Deixe um comentário