Saiba como o curso de exames laboratoriais pode ajudar no entendimento do profissional aliado a procedimentos estéticos

O profissional da área da saúde ou esteta já se deparou, em algum momento da profissão, com a solicitação ou interpretação de exames laboratoriais. E muitas vezes isso é extremamente necessário para aliar o tratamento estético do paciente mediante a avaliação desses exames, para saber e identificar se há alguma contraindicação no procedimento a ser realizado.

Esta análise é importante pois a leitura do exame laboratorial mostrará o conjunto de exames e testes realizados em laboratórios de análises clínicas por biólogos, bioquímicos, biomédicos, farmacêuticos ou médicos, visando um diagnóstico ou confirmação de uma patologia ou para um check-up (exame de rotina). Este bom entendimento e interpretação é fundamental para o esteta que irá orientar e aliar o melhor procedimento estético ao paciente.

Uma das principais finalidades desses testes laboratoriais é auxiliar a compreensão analítica após a obtenção do histórico de exames clínicos. Para tanto, todas as fases de execução dos testes, sobretudo a pré-analítica, devem ser conduzidas seguindo o rigor técnico necessário para garantir a segurança do paciente e resultados exatos.

 

Como entender exames laboratoriais

             Atualmente, no mercado da estética possuem alguns cursos para a correta análise e interpretação desses exames. Além de aprender mais precisamente traduzir esses resultados, o profissional entenderá a importância dos exames na triagem de avaliação estética, quais exames necessários para cada disfunção estética, como utilizar na triagem estética, entre outros benefícios.

O blog farmácia estética analisou um curso focado especificamente para o profissional da estética e que poderá ajudar muito na hora de interagir com os pacientes. A instituição Nepuga, que tem reconhecimento em seus cursos de pós-graduação e cursos de extensões na área da estética, disponibiliza um curso completo, de 2 dias, com o enfoque a esses profissionais.

Além de todas essas etapas o profissional irá aprender exames necessário para a prevenção da saúde e acompanhamento do paciente estético, conhecer mais sobre a nova interpretação de exames e sua usabilidade na triagem do paciente estético, como utilizar os exames a favor da sua clínica. Além disso irá auxiliar como e quando os profissionais da estética podem solicitar exames.

 

Gostou? Então deixe seus comentários e compartilhe.

E continue acompanhando nosso blog para mais informações na área da farmácia estética.

Curso de Exames Laboratoriais Nepuga

Deixe aqui seu Comentário

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!
    Eu tenho interesse no curso de exames laboratoriais antiaging esse curso e liberado para o biomédico esteta?
    Fico no aguardo.
    Obrigada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta e do graduando em farmácia.