Profissionais do setor estão encontrando na farmácia estética uma nova vertente para decolar em suas carreiras.

Elevar o conhecimento e investir em algo que realmente vai te levar para outro patamar é maravilhoso, não é mesmo? A especialização em Farmácia Estética está atraindo olhares de centenas de profissionais devido ao grande campo de atuação e a necessidade de mão de obra qualificada.

Devido à formação profissional, o farmacêutico que se especializa em farmácia estética chega com uma vantagem competitiva no segmento, devido ao seu conhecimento detalhado de fisiologia.

É isso mesmo! Ao saber em profundidade sobre o corpo humano, os profissionais conseguem ser mais assertivos na escolha de produtos para os tratamentos dos pacientes, uma vez que conseguem avaliar as possíveis interações e resultados de princípios ativos no organismo do paciente.

Além disso, é possível alinhar seus conhecimentos na área para prescrever e até mesmo formular seus próprios cosméticos, criando tratamentos apropriados, diferenciados e mais eficazes às necessidades dos pacientes.

O que você vai aprender na pós-graduação

A pós-graduação em Farmácia Estética vai te capacitar para realizar procedimentos estéticos faciais e corporais, avançados ou invasivos, explicando cada detalhe.

Dependendo do curso, você aprenderá técnicas exclusivas e a prática também pode ser um diferencial.

A duração da especialização é variável, instituições mais tradicionais garantem o aprendizado em menos de um ano, isso vai depender mesmo da instituição de ensino que você escolher.

Durante o curso os alunos têm aulas práticas para entender como funcionam os procedimentos, além do conteúdo teórico, que vai dar base para um conhecimento aprofundado da especialização.

As aulas também oferecem estudos fisiológicos dos procedimentos: indicações, contraindicações, possíveis complicações e soluções.

Os módulos (ou disciplinas) também variam de cada instituição. Segue alguns exemplos, nos baseado em cursos mais populares:

  • Anatomofisiologia Humana Aplicada a Estética;
  • Farmacologia Aplicada;
  • Mesoterapia, Intradermoterapia, Intramuscular corporal, facial, capilar e submentoniana;
  • Envelhecimento Facial, Corporal e Nutrição;
  • Peelings Mecânicos, Químicos e Enzimáticos;
  • Ozonioterapia na Estética Integrativa;
  • Complicações na Estética;
  • Associação de Protocolos Clínicos Supervisionado.

Farmacêuticos estão apostando em nova modalidade para 2019

A Pós-graduação em Farmácia Integrativa também é uma área de grande abrangência. É uma opção para você que quer se especializar em práticas integrativas, longevidade saudável e tratamentos que vão fazer a diferença para seus pacientes.

A Farmácia Integrativa cuida da saúde, bem-estar, performance, saúde estética e qualidade de vida, levando os melhores recursos da saúde relacionados ao seu amplo conhecimento para prevenção, tratamento e recuperação do organismo como um todo.

E então, você ainda pretende ficar de braços cruzados diante dessas grandes oportunidades? Saia na frente de muitos outros profissionais e invista no seu futuro!

Saiba mais: Farmácia Integrativa: Conheça a nova área de atuação do farmacêutico

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.