Criolipólise: Tratamento de alta eficácia que elimina gordura localizada

O mercado estético teve sua evolução nos últimos anos de forma espantosa. A procura por tratamentos para emagrecimento aumentou muito devido ao sucesso do estilo de vida saudável. Antigamente a drenagem linfática era considerada, em termos de resultados, a pioneira neste assunto. Nos dias de hoje, a gordurinha localizada que incomoda muitas pessoas é tratada […]
criolipolise

O mercado estético teve sua evolução nos últimos anos de forma espantosa. A procura por tratamentos para emagrecimento aumentou muito devido ao sucesso do estilo de vida saudável.

Antigamente a drenagem linfática era considerada, em termos de resultados, a pioneira neste assunto. Nos dias de hoje, a gordurinha localizada que incomoda muitas pessoas é tratada facilmente com procedimentos estéticos realizados através de equipamentos de alta tecnologia, como a criolipólise. Este método foi desenvolvido em 2008 por pesquisadores da universidade de Harvard, dos Estados Unidos. Dois anos depois, virou tratamento de beleza e de lá pra cá, invadiu clinicas de estética do Brasil. O nome criolipólise foi dado ao tratamento por ser “Crio” = Frio e “Lipólise” = Destruição da gordura”.  Este tratamento é um dos mais utilizados para aquelas pessoas que não querem fazer uma lipoaspiração e deseja reduzir medidas e excesso de peso.

Entenda como funciona o tratamento

A criolipólise é uma técnica que, através do resfriamento controlado e seletivo, reduz a gordura localizada com o auxílio de um equipamento, onde os aplicadores são acoplados em diferentes partes do corpo. Este equipamento possui uma ponteira que realiza um poderoso vácuo, fazendo assim a sucção da pele. A pele é resfriada até menos de 7 graus centígrados, onde a região é literalmente congelada. O frio, diminui a passagem do oxigênio pelas células de gordura e, com isso elas morrem devido à baixa temperatura e cristalizam, virando assim pedrinhas bem pequenas que são levadas até ao fígado para metabolização. Vale lembrar que, apenas uma pequena quantidade diária é encaminhada, pelo corpo, para ser metabolizada. Então não se assustem, pois desta forma não irá sobrecarregar o órgão neste processo.

Quem pode realizar o procedimento?

Somente o Farmacêutico Esteta ou profissional da saúde esteta, totalmente capacitado, é autorizado a realizar este procedimento. Portanto, desconfie de valores baixos cobrados pela sessão. Vamos entender alguns passos simples para que o farmacêutico esteta possa executar a Criolipólise:
  • O Farmacêutico esteta fará a aplicação de um gel específico deste procedimento para preparar a pele do seu paciente. Em seguida, o aparelho é posicionado na região escolhida a ser tratada, e a sucção e resfriamento serão aplicados.
  • Na segunda etapa, a gordura será cristalizada fazendo as células de gordura morrerem e posteriormente eliminadas.
  • Após 1 hora do tratamento, a sessão é finalizada com uma massagem local para unificar a área tratada.

Os resultados são visíveis logo na 1° sessão?

Sim. Os resultados podem, de acordo com organismo do paciente, serem vistos entre a 1° e 2° sessão. Cada sessão, pode eliminar, aproximadamente 5cm de gordura localizada. Isso vai depende do local onde foi realizada a aplicação. Ah! O procedimento é maravilhoso, mas não pode ser feito com sessões de intervalos curtos, portanto guarde a ansiedade, o intervalo mínimo se uma sessão para outra é de 2 meses. Agora que vocês, Farmacêuticos Estetas, sabem todos os benefícios que este tratamento pode trazer ao seu paciente, porque não oferecer em sua clínica? Aproveite as oportunidades e invista! [widgetkit id=”11″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA”]

Comentar

  • Bom dia,
    Quero solicitar uma correção nessa matéria, a criolipólise não gera inflamação e sim apoptose, com isso não há necessidade de aguardar 2 meses para realizar outro procedimento. Esse ainda é o modelo antigo que já está mudando.
    Agradeço
    Marcus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.