As principais causas da queda de cabelo devem-se a má alimentação, estresse, ansiedade e muitos outros fatores que causam distúrbios capilares, ou seja, os problemas na maioria dos casos ocorrem de dentro para fora.

A procura por tratamentos capilares está em constante crescimento, com isso a tricologia vem ganhando espaço na área da saúde estética.

Em certos momentos, ao lavar o cabelo, na hora do banho percebemos o tanto de cabelos que caem do couro cabeludo. Até mesmo quando estamos penteando ou secando nossas madeixas. É horrível a sensação, não é meninas?

Qualquer ameaça de perda ou danos aos cabelos gera muita preocupação e abalo na autoestima. Afinal, quem não gosta de ter aqueles cabelos maravilhosos, fortes e sedosos das famosas no comercial da Pantene?

O cabelo é um componente fundamental para nossa identidade pessoal. Por isso, cada vez mais, a tricologia está ganhando espaço no mercado estético e conquistando pessoas que sofrem com este tipo de problema.

Para que serve a tricologia?

Vamos explicar para vocês qual a principal finalidade deste procedimento. A tricologia vem do grego “THRICOS” = Cabelos + “LOGOS” = Estudo. Portanto, tem como finalidade o estudo dos cabelos, pelos e problemas relacionada a eles.

O assunto está dominando as atenções dos profissionais que estão ligados à saúde estética, como farmacêuticos, biomédicos, esteticistas, nutricionistas entre outros.

Quais as principais queixas?

A queixa mais comum entre homens e mulheres é a queda de cabelo e a calvície. O Farmacêutico Esteta ou demais profissionais da saúde capacitados, são responsáveis por identificar a causa, através da avaliação (anamnese) e exames para chegar ao diagnóstico e plano de tratamento adequado.

Além da queda de cabelo, a tricologia também abrange tratamentos para a perda dos fios de cabelos causados por procedimento químico, como tinturas, colorações e alisamentos) entre outros.

Tricologia nas clínicas de estética

O objetivo do tratamento capilar em clínicas de estética é recuperar os fios e a saúde do couro cabeludo, além dos recursos e técnicas geralmente utilizados são: laser, fotobiomodulação, dermaroller, infusão transdérmica, desobstrução folicular, que proporcionam excelentes resultados para os mais variados problemas capilares.

Portanto, se você tem problemas capilares procure por um farmacêutico esteta e saiba mais sobre esse tratamento que está revolucionando a área da saúde estética.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.