Criolipólise: Tratamento de alta eficácia que elimina gordura localizada
O mercado estético teve sua evolução nos últimos anos de forma espantosa. A procura por tratamentos para emagrecimento aumentou muito devido ao sucesso do estilo de vida saudável. Antigamente a drenagem linfática era considerada, em termos de resultados, a pioneira neste assunto. Nos dias de hoje, a gordurinha localizada que incomoda muitas pessoas é tratada […]
Índice
O mercado estético teve sua evolução nos últimos anos de forma espantosa. A procura por tratamentos para emagrecimento aumentou muito devido ao sucesso do estilo de vida saudável.
Antigamente a drenagem linfática era considerada, em termos de resultados, a pioneira neste assunto. Nos dias de hoje, a gordurinha localizada que incomoda muitas pessoas é tratada facilmente com procedimentos estéticos realizados através de equipamentos de alta tecnologia, como a criolipólise.Este método foi desenvolvido em 2008 por pesquisadores da universidade de Harvard, dos Estados Unidos. Dois anos depois, virou tratamento de beleza e de lá pra cá, invadiu clinicas de estética do Brasil.O nome criolipólise foi dado ao tratamento por ser “Crio” = Frio e “Lipólise” = Destruição da gordura”. Este tratamento é um dos mais utilizados para aquelas pessoas que não querem fazer uma lipoaspiração e deseja reduzir medidas e excesso de peso.Entenda como funciona o tratamento
A criolipólise é uma técnica que, através do resfriamento controlado e seletivo, reduz a gordura localizada com o auxílio de um equipamento, onde os aplicadores são acoplados em diferentes partes do corpo.Este equipamento possui uma ponteira que realiza um poderoso vácuo, fazendo assim a sucção da pele.A pele é resfriada até menos de 7 graus centígrados, onde a região é literalmente congelada.O frio, diminui a passagem do oxigênio pelas células de gordura e, com isso elas morrem devido à baixa temperatura e cristalizam, virando assim pedrinhas bem pequenas que são levadas até ao fígado para metabolização.Vale lembrar que, apenas uma pequena quantidade diária é encaminhada, pelo corpo, para ser metabolizada. Então não se assustem, pois desta forma não irá sobrecarregar o órgão neste processo.Quem pode realizar o procedimento?
Somente o Farmacêutico Esteta ou profissional da saúde esteta, totalmente capacitado, é autorizado a realizar este procedimento. Portanto, desconfie de valores baixos cobrados pela sessão.Vamos entender alguns passos simples para que o farmacêutico esteta possa executar a Criolipólise:- O Farmacêutico esteta fará a aplicação de um gel específico deste procedimento para preparar a pele do seu paciente. Em seguida, o aparelho é posicionado na região escolhida a ser tratada, e a sucção e resfriamento serão aplicados.
- Na segunda etapa, a gordura será cristalizada fazendo as células de gordura morrerem e posteriormente eliminadas.
- Após 1 hora do tratamento, a sessão é finalizada com uma massagem local para unificar a área tratada.
Os resultados são visíveis logo na 1° sessão?
Sim. Os resultados podem, de acordo com organismo do paciente, serem vistos entre a 1° e 2° sessão. Cada sessão, pode eliminar, aproximadamente 5cm de gordura localizada. Isso vai depende do local onde foi realizada a aplicação.Ah! O procedimento é maravilhoso, mas não pode ser feito com sessões de intervalos curtos, portanto guarde a ansiedade, o intervalo mínimo se uma sessão para outra é de 2 meses.Agora que vocês, Farmacêuticos Estetas, sabem todos os benefícios que este tratamento pode trazer ao seu paciente, porque não oferecer em sua clínica? Aproveite as oportunidades e invista![widgetkit id=”11″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA”]Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
12 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Bom dia,
Quero solicitar uma correção nessa matéria, a criolipólise não gera inflamação e sim apoptose, com isso não há necessidade de aguardar 2 meses para realizar outro procedimento. Esse ainda é o modelo antigo que já está mudando.
Agradeço
Marcus