Skip to main content

Conselho Nacional de Saúde se manifesta contra a nova lei do Ato Médico

O presidente do Conselho Nacional de Saúde Ronald Santos se manifestou contra o novo projeto de lei do senado PLS 350/2014, que traz à tona novamente o Ato Médico. Para o CNS o projeto atenta contra a Saúde Pública e, por esse motivo, recomendou que todos os senadores rejeitem essa nova proposta. Seu posicionamento foi divulgado […]

O presidente do Conselho Nacional de Saúde Ronald Santos se manifestou contra o novo projeto de lei do senado PLS 350/2014, que traz à tona novamente o Ato Médico.

Para o CNS o projeto atenta contra a Saúde Pública e, por esse motivo, recomendou que todos os senadores rejeitem essa nova proposta.

Seu posicionamento foi divulgado no próprio portal do Conselho Nacional de Saúde. De acordo com o posicionamento de Ronald, debater sobre os vetos é fundamental para preservação dos princípios do SUS.

“As resoluções das Conferências de Saúde, assim como o Congresso Nacional, concretizam os princípios do SUS. Atualmente, existem três disputas no cenário da saúde pública: a retirada do foco na doença para a saúde em geral, ou seja, o tratamento do paciente em sua especificidade; a responsabilidade do hospital para o território; e, por fim, retirar a centralidade do atendimento ao paciente na figura do médico e passa-la à equipe integral, ampliando o acolhimento”, ressaltou Ronald Santos ao se posicionar.

Sarah Sandrin
Administrador

Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *