CFF se manifesta contra o novo projeto de lei que pretende revogar o Ato Médico
O CFF (Conselho Federal de Farmácia) divulgou nesta segunda-feira (11) seu posicionamento contra o novo Projeto de Lei que pretende revogar artigos do Ato Médico. “Está em consulta pública no Senado Federal, o PL n° 350 de 2014, da Senadora Lúcia Vânia, que tenta reeditar os vetos ao PL do Ato Médico, que dispõe sobre […]
[speaker]
O CFF (Conselho Federal de Farmácia) divulgou nesta segunda-feira (11) seu posicionamento contra o novo Projeto de Lei que pretende revogar artigos do Ato Médico.
“Está em consulta pública no Senado Federal, o PL n° 350 de 2014, da Senadora Lúcia Vânia, que tenta reeditar os vetos ao PL do Ato Médico, que dispõe sobre o exercício da Medicina, para colocar diversas atividades de saúde como privativas ao médico”, diz o comunicado do CFF.
A nota publicada ainda diz que a proposta é uma afronta à saúde pública brasileira ao se colocar contra a multidisciplinaridade nas ações de saúde. A aprovação dessa PL sepulta conquistas como a Lei nº13.021/14 e prejudica enormemente a Farmácia e a saúde pública.
Quem quiser se manifestar contra esse PL pode clicar aqui. A sociedade civil também pode ser convidada a votar contra esse novo Ato Médico.


[wbcr_php_snippet id=”28026″]
Deixe um comentário