Carboxiterapia: conheça a técnica indispensável para sua clínica de estética

Considerada, junto da celulite, uma das grandes aflições das mulheres e de muitos homens, as estrias podem aparecer em qualquer parte do corpo. Carboxiterapia é uma das técnicas mais pedidas em clínicas de estética e não é para menos, ela é quase milagrosa. Por meio da infusão de gás carbônico, esse tratamento estético é um […]
carboxiterapia facial

Considerada, junto da celulite, uma das grandes aflições das mulheres e de muitos homens, as estrias podem aparecer em qualquer parte do corpo.

Carboxiterapia é uma das técnicas mais pedidas em clínicas de estética e não é para menos, ela é quase milagrosa. Por meio da infusão de gás carbônico, esse tratamento estético é um dos procedimentos mais indicados para solucionar problemas como estrias, celulites e gordura localizada.

Existem dois tipos de estrias, as avermelhadas (rubras) consideradas recentes e as brancas (albas) que são tidas como mais antigas. Essa técnica melhora a elasticidade da pele e reorganiza as fibras de colágeno e elastina, deixando a pele mais lisa e sem arranhaduras.

Para tratar celulites, a carbox é indicada porque o gás carbônico medicinal atua nos três níveis: edema, que será resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose, que será rompida pela injeção de gás e a gordura, que será facilmente queimada pelo aumento do metabolismo local.

Carboxiterapia para o couro cabeludo

Você sabia que a carboxiterapia capilar é uma arma poderosa contra a queda de cabelo? Poucas pessoas sabem mas assim como a técnica combate celulites, estrias e gorduras localizadas, ela também pode ser usada no couro cabeludo. carboxiterapia capilar O farmacêutico habilitado em estética injeta a carbox no couro cabeludo do paciente para estimular e aumentar a irrigação sanguínea na raiz, de forma que os folículos capilares se fortaleçam e produzam novos fios. Como consequência, o tratamento reduz a queda de cabelo. Aqui, pequenas quantidades de dióxido de carbono também são injetadas na derme da região, provocando a dilatação dos vasos sanguíneos e contribuindo para a circulação.

Rosto mais bonito por meio da carboxiterapia

Quando o protocolo é voltado para melhorar o rosto, a carboxiterapia atua contra as olheiras, rugas e flacidez. carboxiterapia facial Essa técnica vai estimular a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele e rugas, o benefício está na formação de colágeno e elastina. Gostou? Então que tal se especializar na técnica e levá-la para sua clínica e seus pacientes?

[widgetkit id=”11″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA ESTÉTICA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.