Montar uma clínica de estética é o sonho dos profissionais da área, já que o setor é um grande atrativo que segue em alta no mercado.

As habilidades de vendas servem para atrair mais clientes e convencê-los de que sua clínica de estética tem as soluções ideais.

Por isso, desenvolver essa aptidão é essencial para agradar os consumidores e garantir que eles se tornem frequentadores do seu espaço.

Diante do medo de perder a clientela, a primeira atitude que a maioria das pessoas tomam, é baixar o preço.

Na estética, com muitos profissionais autônomos, muitos chegam a baixar o preço drasticamente e acabam perdendo todo o seu lucro e ficando sem dinheiro para repor seu estoque ou se aperfeiçoar.

O que o profissional sempre deve ter em mente é que abaixar muito seu valor não é sinônimo de agenda cheia.

Até porque existe aquele velho ditado que é sempre bom lembrar: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

Muitas vezes, ao invés de atrair o cliente com o preço baixo, o profissional acaba afastando, pois o mesmo associa o preço muito baixo a baixa qualidade.

Para não cair nessas armadilhas e alcançar um maior número de clientes e ter seu lucro garantido, anote essas dicas importantes:

Faça o seu Marketing pessoal

Muitas pessoas pensam que fazer o marketing pessoal é vaidade, exibicionismo e etc.. Não pense assim!

Fazer seu marketing pessoal é muito mais do que apenas se auto promover, é um conjunto de maneiras pensadas, para que as pessoas possam te ver de maneira melhor e mais positiva.

Atitudes simples já podem melhorar muito seu marketing pessoal como:

– Procurar estar sempre bem arrumado, mesmo que esteja com roupas simples;

– Falar e escrever bem o português. Um profissional que fala ou escreve errado soa como incompetente e relaxado;

– Ter uma atitude elegante, educada e estar sempre pronto a levar solução para seus clientes é muito importante para que ele te olhe sempre com os olhos de competência.

Faça promoções inteligentes

Nada de baixar o valor do seu tratamento para atrair clientes. Isso é um grande erro e faz as pessoas desvalorizarem seu trabalho.

Agregue valor aos seus tratamentos cobrando o mesmo valor, ou um valor um pouco mais alto e mais rico.

Aprimore-se

A área da estética exige constante atualização e aperfeiçoamento. Não é fácil tratar peles, é arriscado e você está com o bem mais preciso da cliente em suas mãos.

Qualquer erro que for provocado, pode gerar uma grande dor de cabeça e muitas vezes pode até acabar com a reputação do profissional.

Faça constantes cursos de atualização e evite ficar pegando informações com quem não sabe. Ensinamentos profundos só em um curso.

Lembre-se sempre que a gente atrai tudo o que a gente manda para o universo. Valorize o trabalho dos outros para que o seu seja valorizado.

Sua educação é um investimento que ninguém tira e no futuro, você vai colher os frutos das sementes está plantando.

Estética é sinônimo de futuro!

Todo mundo deseja alcançar um novo patamar na vida, não é verdade? Principalmente na vida profissional.

A Farmácia Estética está aí para garantir um ótimo rendimento para você farmacêutico, que está cansado de atuar atrás de balcões durante longas horas.

Neste novo mundo, você poderá realizar diversos procedimentos maravilhosos, como estes mencionados no artigo e levar mais beleza às pessoas.

Então, gostou desse artigo? Então comece já uma nova fase em sua carreira. Invista em Farmácia Estética.

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.