Conselho Federal de Farmácia comemorou aumento das práticas integrativas e convocou farmacêuticos integrativos.

As práticas integrativas estão com tudo em território brasileiro. A procura pelas técnicas mais que dobrou entre 2017 e 2018, segundo informações do Ministério da Saúde.

Essa é uma notícia maravilhosa, não é mesmo?

Esse aumento significa que mais pessoas estão se importando com seu corpo de um modo geral, englobando alma e mente.

Desde que foi implantada no SUS, as práticas integrativas vêm mostrando grandes resultados, incluindo em grande parte dos problemas apresentados na Atenção Básica.

As práticas integrativas envolvem, entre outras, atividades de ioga e tai chi chuan, além de consultas com especialistas em acupuntura e fitoterapia.

Criada em 2006, a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) hoje conta com um total de 29 práticas à disposição da população.

Segundo os dados do governo, foram realizadas 355 mil sessões em 2018, contra 157 mil de 2017, é um crescimento de 126% em apenas UM ANO.

Ao todo, 6,67 milhões de pessoas se envolveram com atividades integrativas. O número maior de participantes diz respeito às práticas coletivas, como a ioga.

Ainda no período analisado, aumentou em 13% o número de estabelecimentos oferecendo estas práticas. Eram 22.164 locais em 2017 contra 25.197 no ano passado.

Conselho Federal de Farmácia enaltece setor

Na onda das práticas integrativas, o CFF se animou com os números e convocou todos os farmacêuticos integrativos através de um post nas redes sociais.

“O SUS é nosso! Use! Defenda”, carimbou o órgão na publicação.

O conselho ainda destacou a Resolução nº 572, de 25 de abril de 2013, que traz as especialidades farmacêuticas agrupadas em 10 linhas de atuação, sendo uma delas as práticas integrativas.

Hoje, para você que é farmacêutico integrativo ou que queira se especializar, estão previstas 135 especialidades integrativas. As oportunidades são diversas!

práticas integrativas

Farmacêuticos estão cada vez mais investindo em Práticas Integrativas

O aprendizado faz parte da nossa vida, não é verdade? Mais do que aprender, sempre será preciso investir em oportunidades que se desentoam dos demais.

A Farmácia Integrativa é a aposta do momento. Farmacêuticos e farmacêuticos estetas estão adotando as novas práticas e elevando suas carreiras para um nível ainda maior.

Grandes instituições estão investindo na pós-graduação em Farmácia Integrativa para capacitar e especializar esses profissionais que se interessam pelo assunto.

Levando em consideração todas estas informações, não há sombras de dúvidas que este é o momento certo para você dar o salto que tanto quer em sua carreira e levar mais saúde para aqueles que precisam.

Invista no futuro, seja o futuro!

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.