3 motivos para se especializar em Farmácia Estética em uma IES com clínica-escola
Se você está pensando em se especializar em Farmácia Estética, mas ainda está em dúvida de qual IES escolher, nós podemos te ajudar: opte por aquela que tem clínica-escola.
Esse tipo de ensino é essencial para profissionais da área da Saúde, especialmente da Estética, pois oferece ao pós-graduando uma experiência completa de todo o procedimento com o paciente.
Mas esse tipo de ensino não é oferecido por qualquer IES. Quem opta por realizar a pós-graduação em Farmácia Estética no modelo EAD, não tem contato com a experiência oferecida nas clínicas-escolas, o que pode implicar na qualidade do seu aprendizado e também, da sua profissão.
Não conhece ainda essa modalidade oferecida por algumas pós-graduações em Saúde Estética?
Então leia esse artigo até o final para descobrir os principais benefícios e diferenciais que só especialistas em Farmácia Estética pós-graduados em IES com Clínica-escola tem!
Índice
Clínica-escola: uma experiência completa para especialistas em Farmácia Estética
Clínicas-escolas são unidades equipadas como clínicas avançadas de estética, mas com finalidade totalmente didática.
Nesses locais, os alunos de pós-graduação em Farmácia Estética têm a experiência completa de atendimento ao paciente, com suporte de um responsável técnico (RT), que avalia e orienta todos os procedimentos.
Com essa abordagem didática, o pós-graduando tem a capacidade de aprimorar as técnicas e métodos aprendidos durante as aulas e ainda, desenvolver habilidades que apenas o contato com um paciente permite.
Outro fator importante é a segurança para o pós-graduando e seu futuro cliente. Como é um mercado novo, muitos especialistas em Farmácia Estética não têm confiança na aplicação e realização dos procedimentos, mas com a experiência dentro de uma clínica-escola, isso muda.
Esse modelo de ensino, colocando o aluno diretamente em contato com o seu cliente, mas supervisionando suas ações, aprimora o conhecimento do pós-graduando e permite que tenha um aprendizado melhor, pois também está sob supervisão de um RT, podendo tirar dúvidas e desenvolver habilidades para diminuir erros durante os procedimentos.
Ainda, há outros fatores que você que está buscando a pós-graduação em Farmácia Estética deve levar em conta. Confira!
1- Contato real com paciente
Em algumas IES é normal que o pós-graduando em Farmácia Estética realize aplicações e faça procedimentos em outros alunos. Mas quando a Instituição oferta a clínica-escola, os pacientes são clientes reais em busca de tratamentos de qualidade.
É por isso que o aluno tem uma experiência completa de atendimento, pois ele irá realmente cuidar de um paciente.
Esse é o momento que o pós-graduando em Farmácia Estética tem para tirar todas as dúvidas e testar os seus conhecimentos já aprendidos em aulas teóricas e praticados fora da clínica-escola, pois para chegarem nessa etapa, todos os alunos devem ter noções básicas de todos os procedimentos que irão realizar.
Mesmo que a clínica-escola seja um local de aprendizado, é muito seguro para quem busca realizar os procedimentos estéticos. Por isso, muitas IES ofertam programas para que seus alunos possam fazer os tratamentos em pacientes, como é o caso do Paciente Modelo, programa que oferece protocolos de alta qualidade por valores abaixo do mercado.
Mas essa segurança não é apenas para quem deseja ser paciente.
2- Mais segurança para o mercado da Saúde Estética
Quem se especializa em IES com clínica-escola entra no mercado com mais segurança. As aulas práticas, realizadas como vivência clínica, permitem que o especialista aumente sua capacidade técnica e de métodos, aprendendo também todos os procedimentos essenciais para minimizar qualquer erro.
Esse é um dos principais motivos para você que procura a pós-graduação em Farmácia Estética, se especializar em IES com clínica-escola. A experiência na vivência clínica não apenas traz mais autonomia ao aluno, como também dá mais segurança para quem busca procedimentos estéticos, aumentando a eficácia e confiabilidade na área da Saúde Estética.
Ter esse tipo de aprendizado também é essencial para a valorização da profissão dos estetas, pois saem para o mercado de trabalho realmente prontos para atuar, com experiência comprovada.
Entretanto, a clínica-escola não entra conta como um estágio. Mesmo possibilitando uma experiência similar, esse ensino é um diferencial que algumas IES ofertam para enriquecer o aprendizado do pós-graduando e prepará-lo para o mercado.
3-Networking e troca de experiências
Dificilmente quem faz pós-graduação em instituições que não possibilitam muitas interações entre os alunos, consegue fazer networking e ter mais chances de já sair da especialização atuando.
No caso das IES com clínica-escola, ocorre o inverso. Como há muitos alunos buscando levar o melhor da Saúde Estética para o cliente, é comum que haja uma interação e trocas de experiências, além de iniciar parcerias dentro das unidades.
A vivência clínica permite que o especialista encontre a área de atuação que queira se especializar e trabalhar. Esse é outro ponto importante para o networking, pois outros pós-graduandos podem indicar ou se interessar em fazer parceria/sociedade, para oferecer ao cliente, um atendimento e cuidado estético completo.
O netoworking que a clínica-escola oferece é uma boa oportunidade para quem quer se especializar em Farmácia Estética, principalmente pelo grande campo de atuação que esse profissional tem.
E aí, esse artigo te ajudou a decidir qual IES você vai escolher para cursar a pós-graduação em Farmácia Estética? Já conhecia ou ouvi falar sobre clínica-escola? O que achou desse tipo de unidade? Deixe sua opinião aqui nos comentários!
Deixe um comentário