O farmacêutico esteta que atua com a toxina botulínica deve ficar atento aos cuidados na realização do procedimento e na técnica impregada. Um erro ao atender um paciente pode lhe custar muito caro, como toda a sua reputação construída ao longo de anos. Por isso, temos 5 dicas de ouro para evitar erros na aplicação da toxina botulínica, garantindo que você realize procedimentos seguros, com ótimos resultados e mantenha sempre sua credibilidade, fidelizando seus pacientes.

Dica 1 – Conhecimento profundo de todos os músculos da face

Se você tem alguma dúvida a respeito dos músculos da face, não arrisque realizar as aplicações de toxina. Estude, se especialize, faça cursos, busque mentores, mas saiba identificar todos os músculos da face e onde realizar cada aplicação.

Quais são os pontos seguros, os pontos mais recomendados, esteja seguro do seu conhecimento antes de começar a atuar.

Dica 2 – Confiança no produto a ser aplicado

Existem diferentes marcas de toxina botulínica, conhecer as nuances de cada uma delas, suas vantagens, quais são as melhores marcas é muito importante para saber o que esperar daquela substância que você está utilizando.

Dica 3 – Diluição Correta do Botox

Assim como cada marca tem sua particularidade, cada uma vai ter sua especificidade para diluição antes de realizar a aplicação.

Por isso, faça cursos, procure especialistas que lhe dê os pulos do gato e entenda a melhor forma de diluir a substância.

Dica 4 – Boa aplicação

Mais do que conhecer os músculos da face é necessário “calibrar” a mão, ou seja, a destreza com que o profissional realiza as “picadas” no paciente, faz toda a diferença.

O conhecimento para espalhar o material injetável, para depositar os preenchedores, tudo isso conta ponto para o sucesso do seu procedimento.

Dica 5 – Reforce as dicas após o tratamento

Os cuidados e orientações após o tratamento também são importantes para que os resultados do procedimento sejam os melhores possíveis.

Passe as orientações corretas, reforce os cuidados que serão necessários e a importância dele.

Quais são os principais erros de quem não tem experiência para aplicar a toxina botulínica?

Pitose palpebral, quando uma das pálpebras não consegue ser aberta pelo paciente.

Efeito Mefisto, sobrancelhas exageradamente arqueada, efeito caricato.

Assimetrias: sobrancelhas levantadas de forma errada, assimetrias na face como um todo.

Uma dica para quando você estiver procurando cursos de toxina: escolha aqueles que lhe ensinam a como corrigir os possíveis problemas que possam ocorrer nas aplicações.

Curso de Harmonização Facial Avançado Nepuga

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.