5 dicas de ouro para evitar erros na aplicação de toxina botulínica

O farmacêutico esteta que atua com a toxina botulínica deve ficar atento aos cuidados na realização do procedimento e na técnica impregada. Um erro ao atender um paciente pode lhe custar muito caro, como toda a sua reputação construída ao longo de anos. Por isso, temos 5 dicas de ouro para evitar erros na aplicação […]
pos-graduandos-vitoria
O farmacêutico esteta que atua com a toxina botulínica deve ficar atento aos cuidados na realização do procedimento e na técnica impregada. Um erro ao atender um paciente pode lhe custar muito caro, como toda a sua reputação construída ao longo de anos. Por isso, temos 5 dicas de ouro para evitar erros na aplicação da toxina botulínica, garantindo que você realize procedimentos seguros, com ótimos resultados e mantenha sempre sua credibilidade, fidelizando seus pacientes.

Dica 1 – Conhecimento profundo de todos os músculos da face

Se você tem alguma dúvida a respeito dos músculos da face, não arrisque realizar as aplicações de toxina. Estude, se especialize, faça cursos, busque mentores, mas saiba identificar todos os músculos da face e onde realizar cada aplicação. Quais são os pontos seguros, os pontos mais recomendados, esteja seguro do seu conhecimento antes de começar a atuar.

Dica 2 – Confiança no produto a ser aplicado

Existem diferentes marcas de toxina botulínica, conhecer as nuances de cada uma delas, suas vantagens, quais são as melhores marcas é muito importante para saber o que esperar daquela substância que você está utilizando.

Dica 3 – Diluição Correta do Botox

Assim como cada marca tem sua particularidade, cada uma vai ter sua especificidade para diluição antes de realizar a aplicação. Por isso, faça cursos, procure especialistas que lhe dê os pulos do gato e entenda a melhor forma de diluir a substância.

Dica 4 – Boa aplicação

Mais do que conhecer os músculos da face é necessário “calibrar” a mão, ou seja, a destreza com que o profissional realiza as “picadas” no paciente, faz toda a diferença. O conhecimento para espalhar o material injetável, para depositar os preenchedores, tudo isso conta ponto para o sucesso do seu procedimento.

Dica 5 – Reforce as dicas após o tratamento

Os cuidados e orientações após o tratamento também são importantes para que os resultados do procedimento sejam os melhores possíveis. Passe as orientações corretas, reforce os cuidados que serão necessários e a importância dele. Quais são os principais erros de quem não tem experiência para aplicar a toxina botulínica? Pitose palpebral, quando uma das pálpebras não consegue ser aberta pelo paciente. Efeito Mefisto, sobrancelhas exageradamente arqueada, efeito caricato. Assimetrias: sobrancelhas levantadas de forma errada, assimetrias na face como um todo. Uma dica para quando você estiver procurando cursos de toxina: escolha aqueles que lhe ensinam a como corrigir os possíveis problemas que possam ocorrer nas aplicações. [widgetkit id=”26″ name=”BANNER CURSO DE HARMONIZAÇÃO FACIAL AVANÇADO NEPUGA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.